“Temos uma primeira dama que nos honra muito”, afirma Ney Amorim

 O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), classificou como “rasteiro e covarde” o discurso do deputado Major Rocha (PSDB), que voltou a ofender a honra do governador Tião Viana e da primeira dama, Marlúcia Cândida.

 Para Ney Amorim, o discurso do parlamentar reflete o clima da oposição, que segundo ele está “desesperada por não ter projeto para o Acre”, por isso, insiste em atacar a honra de pessoas que tem contribuído com o desenvolvimento do Estado.

“Temos uma primeira dama que nos orgulha muito, mas que tem sido injustamente atacada, de maneira desleal. A Marlúcia Cândida tem dado verdadeiro exemplo de amor pelo nosso Estado por nossa gente. Sem receber nenhum centavo ela tem trabalhado muito em ações sociais, arrecadando fraldas, leite, roupas e outros mantimentos, caminhando sempre ao lado dos que mais precisam e sofrem. Não podemos aceitar que seja injustiçada dessa forma”, afirmou.

 Lamentando a forma como o deputado Major Rocha vem ferindo a honra do governador Tião Viana e da primeira dama Marlúcia Cândida, o deputado Ney Amorim, cobrou mais respeito por parte da oposição, desafiando para um debate com propostas de melhorias para o desenvolvimento do Acre.

 Ney Amorim disse que a oposição tem utilizado discurso rasteiro, covarde e indigno, para atingir a dignidade e a honra de Tião Viana e Marlúcia Cândida. “Não vou admitir esse tipo de discurso baixo. Façamos um debate amplo, no campo das propostas para melhorar a vida do nosso povo. Não fique apenas ferindo a honra das pessoas, deputado”, desafiou.

 O parlamentar disse que os discursos devem ser feitos no nível de respeito e no tom adequado, com apresentação de propostas. “Vamos pensar em quem já fez e quem apenas enganou nosso povo. Vamos discutir ações que podem ser feitas, quem tem projetos e quem apenas quer ferir a honra das pessoas com acusações levianas”, acrescentou.

 Ney também fez questão de parabenizar o governador Tião Viana por sua capacidade de conseguir recursos para investimentos em vários setores do Estado. “O governador Tião Viana tem trabalhado muito. Se temos feito empréstimos é porque o Acre precisa e temos capacidade de endividamento. Todos os recursos que conseguirmos para a Cidade do Povo, Ruas do Povo, investir na Segurança, Educação e Saúde, na Agricultura e geração de emprego, será bem vindo”, concluiu. 

Ruas do Povo revoluciona o Acre

 Ney Amorim fez questão de destacar os investimentos feitos pelo governo do Estado nos últimos anos, citando exemplos como os programas Ruas do Povo e Cuidando dos Seus Olhos, Cidade do Povo e outros, que segundo ele, tem mudado a realidade de milhares de famílias que enfrentam dificuldades.

“Vem deputado de oposição aqui criticar o programa Ruas do Povo, que tem revolucionado e transformado vidas. Eu sou da Baixada e sei bem o que esse programa tem feito na vida das famílias. Sei bem o sofrimento de quem, após tomar banho, colocar a roupa para ir estudar na Heloísa Mourão Marques, como eu, tinha que colocar uma sacola no pé para não sujar o sapato de lama. Sei disso porque sou as Baixada e conheço a realidade do povo sofrido”, destacou.

“Eu sei o que esse programa tem feito na vida das pessoas, daqueles que menos favorecidos e mais necessitados. Fico observando quando deputado vem a tribuna desafiar o governador para concluir o Ruas do Povo. Ele tem primeiro que olhar a enchente que estamos enfrentando aqui no Acre e em Porto Velho e, saber que carretas com asfalto e britas estão paradas sem ter como chegar até aqui. Isso não é culpa do governo, mas a força da natureza”, continuou.

 Encerrando seu discurso Ney voltou a elogiar a postura do governador Tião Viana, afirmando que o governador tem trabalhado muito para garantir uma melhor qualidade de vida para a população acreana. 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation