O Governo do Estado tem empenhado esforços para tornar real o sonho das famílias que anseiam pela casa própria. Parte do maior projeto habitacional já idealizado no Acre, o Cidade do Povo se consolida até maio com a entrega das primeiras casas à população. A expectativa está voltada para o mês de junho, com uma segunda remessa mais expressiva de unidades.
Segundo o secretário estadual de Obras Públicas Leonardo Neder, cerca de 400 residências vão ser entregues e devem beneficiar aproximadamente duas mil pessoas. Além de total infraestrutura, como distribuição de energia elétrica, vias pavimentadas, drenagem e instalações de rede de água e esgoto, os serviços essenciais também estarão disponíveis no local.
Nessa etapa, está prevista a conclusão da primeira praça de esporte, além de uma unidade de saúde provisória que já está recebendo os equipamentos. Também terão boxes das polícias Civil e Militar e dos Bombeiros. “Para junho já temos a previsão de entrega da Unidade de Pronto Atendimento [UPA]. O mais importante neste processo é o avanço das obras e todo o esforço envolvido”, frisou Leonardo.
O edital de chamamento público para o segmento privado foi lançado há quase um mês e várias empresas já manifestaram interesse pelos lotes comerciais. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, será feita a habilitação dos empreendedores. “A novidade é que uma galeria popular das próprias famílias que já tinham algum tipo de estabelecimento também será entregue, como mercantis e pensões”, acrescenta. (Rayele Barbosa / Agência Acre)