Primeiras casas da Cidade do Povo serão entregues em maio

Cerca de 400 residências serão entregues para aproximadamente duas mil famílias
Cerca de 400 residências serão entregues para aproximadamente duas mil famílias

O Governo do Estado tem empenhado esforços para tornar real o sonho das famílias que anseiam pela casa própria. Parte do maior projeto habitacional já idealizado no Acre, o Cidade do Povo se consolida até maio com a entrega das primeiras casas à população. A expectativa está voltada para o mês de junho, com uma segunda remessa mais expressiva de unidades.

Segundo o secretário estadual de Obras Públicas Leonardo Neder, cerca de 400 residências vão ser entregues e devem beneficiar aproximadamente duas mil pessoas. Além de total infraestrutura, como distribuição de energia elétrica, vias pavimentadas, drenagem e instalações de rede de água e esgoto, os serviços essenciais também estarão disponíveis no local.

Nessa etapa, está prevista a conclusão da primeira praça de esporte, além de uma unidade de saúde provisória que já está recebendo os equipamentos. Também terão boxes das polícias Civil e Militar e dos Bombeiros. “Para junho já temos a previsão de entrega da Unidade de Pronto Atendimento [UPA]. O mais importante neste processo é o avanço das obras e todo o esforço envolvido”, frisou Leonardo.

O edital de chamamento público para o segmento privado foi lançado há quase um mês e várias empresas já manifestaram interesse pelos lotes comerciais. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, será feita a habilitação dos empreendedores. “A novidade é que uma galeria popular das próprias famílias que já tinham algum tipo de estabelecimento também será entregue, como mercantis e pensões”, acrescenta. (Rayele Barbosa / Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation