Agências bancárias abrem hoje e só voltam com os atendimentos na terça

BRUNA LOPES

Quem precisa de algum atendimento bancário deve ficar atento aos dias de funcionamento durante o feriado da Semana Santa. Os bancos não terão atendimento nos 18 e 21 de abril.  As faturas com vencimento marcado para esta data, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (22/4), sem incidência de multa.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Mesmo durante o feriado, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

O que abre e fecha neste feriadão

O feriado da Semana Santa, seguido do feriado de Tiradentes, vai alterar o funcionamento do comércio e repartições públicas.

As unidades de saúde de média e alta complexidade, como Upas e Pronto Socorro seguem funcionando normalmente. Já os postos de saúde fecham na sexta-feira, 18, e segunda-feira, 21. Quinta e sábado todas as unidades básicas de saúde da capital abrem das 7 às 13 horas.

As OCAs (Central de Serviço Público) de Rio Branco e Xapuri, assim como as demais repartições públicas, fecham a partir desta quinta-feira, 17, e voltam a funcionar normalmente na terça, 22.

As agências dos Correios seguem os mesmos horários do comércio acreano, fecham apenas sexta e segunda-feira. Amanhã, quinta, e sábado, 19, estarão com todas as suas agências abertas, tanto na capital como no interior. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation