BALADA

BALADA_Zouk
Nesta sexta-feira, 31, prepare a mente e o look para uma noite inesquecível: “Halloween”, na boate ZOUK! Uma noite cheia de surpresas com o som de Thales & Matheus, Dj Helmer Muniz, Dj Eduardo Andrade e Luan Lima. Uma festa pra ninguém botar defeito.

EXPOSIÇÃO
Artistas peruanos realizam exposição em Rio Branco
Exposicao_Rivasplata
A Escola Superior Autônoma de Belas Artes Diego Quispe Tito, do Peru, lança a exposição “Ecología y Medio Ambiente”, de 10 a 18 de novembro, na Sala de Arte do Palácio da Justiça, em Rio Branco. As pinturas apresentadas serão de 22 artistas da cidade peruana de Cusco, entre eles, quatro que já fizeram mostras internacionais.

O evento é coordenado por Jorge Rivasplata de La Cruz, que é pintor, escultor, desenhista e presidente da Escola de Arte, Museu e Cultura Rivasplata e radicado na Capital. Segundo ele, o projeto visa unir os laços fraternais entre o Brasil, a Bolívia e o Peru e promover um intercâmbio cultural de conhecimentos entre os três países.

LAZER
LAZER_Sesc
O Sesc Bosque realiza todos os domingos um dia de lazer para a família com diversificada programação. As atividades começam a partir das 9h com futebol recreativo, restaurante, torneios relâmpagos e brincadeiras direcionadas pela recreação e se estende ate às 16h. Entrada grátis para comerciários, dependentes e usuários com carteira do Sesc. Aos usuários sem a carteira é cobrado uma taxa de entrada.

A unidade de lazer do Sesc é aberta aos comerciários, dependentes de comerciários e à comunidade. Para ter acesso ao Centro de Lazer basta apresentar a carteira do Sesc ou comprar o seu ingresso na portaria. O acesso ao parque aquático é permitido após a realização do exame dermatológico feito por profissionais de saúde.

A Domingueira no Sesc é repleta de brincadeiras nas piscinas com orientação de recreadores, tubo águas, brinquedos cantados, jogos de mesa: dama, xadrez, Ping Pong, sinuca e biblioteca. A lanchonete do Centro de Lazer oferece aos comerciários e aos visitantes tira-gosto, salgados, cerveja e refrigerantes, com qualidade e preços acessíveis, além do tradicional almoço no Sesc.

A entrada é franca para comerciários, dependentes e usuários com a carteira do Sesc.

CIRCUITO DE HUMOR
HUMOR_DESATINADO
Depois de quase dez anos o projeto Circuito de Humor começa a percorrer um novo caminho. A partir de agora, abrem-se as cortinas do Palco em Circuito, experiência que pretende trazer ao Acre espetáculos de outros estilos além do stand up, gênero predominante até então. Esta nova fase estreia com a comédia “Desatinado”, escrita por Antonio Bivar e dirigida por Stella Miranda, na qual o ator Luis Salém interpreta um showman disposto a tudo para entreter o público. Ao fim da apresentação, o personagem percebe que lhe restam 55 minutos para sair de cena. A partir daí, ele tenta distrair a plateia narrando o filme Além da imaginação e então a emoção começa. Desatinado, em Rio Branco, 15 de novembro. FAAO. Preparem-se para o melhor. Agendem-se! Vendas de ingressos a partir de 1° de novembro.

FESTIVAL PACHAMAMA
O Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira será realizado de 9 a 15 de novembro em Rio Branco. O evento, eleito um dos 25 novos festivais mais promissores do mundo pela revista LatamCinema, traz novidades em sua recheada programação.

A Mostra Miração (que retrata o universo da Ayahuasca) e a Mostra Ativistas (filmes que foram produzidos após junho de 2013) serão apresentadas pela primeira vez durante o festival acreano e tem em comum a internet como espaço para armazenamento e difusão e a utilização do audiovisual como ferramenta de discussão social e política.

Como parte da rica programação do Festival Internacional Pachamama, começam as inscrições para a Oficina de Produção Cinematográfica, que será ministrada pelo produtor executivo Rodrigo Letier – de 10 a 13 de novembro, na Usina de Arte.

Rodrigo Letier desenvolve e formata projetos para cinema, TV e novas mídias. Produziu os documentários “LINGUA – Vidas em Português”, “A Pessoa é para o que Nasce”, “Pindorama – A verdadeira história dos sete anões”, “Simonal – ninguém sabe o duro que dei”, “Herbert de Perto” e “Eliezer Batista – O Engenheiro do Brasil”.

Em 2011 estreou a ficção com o longa “Bruna Surfistinha”, de Marcus Baldini – que vendeu mais de 2 milhões de ingressos no Brasil. Para se inscrever acesse  http://usinade olhares.wordpress.com/

Workshop – Super esperada a participação do cineasta francês Vincent Moon no Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, que acontecerá em Rio Branco, de 9 a 15 de novembro.  Com o tema Em Busca de um Novo Cinema, Moon irá compartilhar neste workshop detalhes de suas riquíssimas viagens pelo mundo, pesquisando cenas, costumes e música tradicional e realizando vídeos, sobretudo musicais. O workshop ocorrerá no dia 15 de novembro, na Filmoteca Acreana, das 14 às 18h.

Assuntos desta notícia