Clínica de hemodiálise de Cruzeiro do Sul começa a funcionar até o fim do ano

Falta pouco para que a Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá comece a funcionar em Cruzeiro do Sul. A informação é dos sócios proprietários da clínica, em reunião com o governador Tião Viana na manhã desta quinta-feira, 30, na Casa Civil.

O espaço que irá disponibilizar tratamento de hemodiálise é um empreendimento privado, mas terá seus serviços contratados pelo Governo do Estado por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o sonho de dezenas de pacientes da região do Juruá de não precisar se mudar de suas cidades para fazer o tratamento de hemodiálise começa a se concretizar.

“Estamos ansiosos para pôr a clínica em funcionamento e atender a população”, declara o nefrologista Ricardo Sena. De imediato, o espaço será capaz de atender 90 pacientes que necessitam de hemodiálise. Os sócios Ricardo Sena, Moni-cely Sales e Aline Sales informam que aguardam apenas a chegada e a instalação da estação de tratamento de água para que a clínica possa atuar.

Os demais insumos já estão adquiridos, e profissionais de saúde passam por treinamento na unidade de nefrologia em Rio Branco. A clínica está localizada na Santa Casa de Cruzeiro do Sul e também vai disponibilizar um setor de hemodiálise para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá. (Samuel Bryan / Agência Acre)

Assuntos desta notícia