Inscrição para concurso da PF deve ser realizada até hoje

As inscrições para o concurso público da Polícia Federal terminam neste domingo e poderão ser realizadas no site da Cespe/UnB www.cespe.unb.br. A taxa para se inscrever é de R$ 150. Com remuneração de R$ 7.514,33, o concurso oferta 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, das quais 30 são reservadas para candidatos com deficiência.

Para a vaga, o candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. É preciso, ainda, ter carteira nacional de habilitação, categoria B, no mínimo.

As vagas serão disponibilizadas, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de unidades de fronteira.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014, no turno da tarde.

O concurso será dividido em duas partes: a primeira etapa será composta de exames de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e prova discursiva), de aptidão física, avaliação médica e psicológica. Já na segunda etapa haverá o curso de formação profissional.

Assuntos desta notícia