Beco da Cacimbam no Esperança, recebe ação de limpeza da Semsur

Homens trabalham na retirada de mato e entulho
Homens trabalham na retirada de mato e entulho

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realiza esta semana uma importante intervenção no Beco da Cacimba, localizada no Conjunto Esperança III. Os serviços de limpeza são realizados em parceria com o Governo do Estado, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

No último final de semana, uma forte chuva acabou inundando um córrego que passa no local, o que causou transtornos em três residências próximas, mas a Prefeitura de Rio Branco agiu rapidamente e já nesta segunda-feira, 20, finalizava os trabalhos de limpeza do local.

O secretário da Semsur, Kellyton Carvalho acompanhou pessoalmente o trabalho de limpeza no Beco da Cacimba e destacou as intervenções que já são realizadas dentro da programação, ação que evitou danos maiores aos moradores. Além disso, importantes obras de infraestrutura estão sendo realizadas no local através dessa importante parceria com o Governo do Estado.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Esperanças III, Carlos Moura, acompanhou juntamente com o secretário da Semsur, a execução dos serviços feitos no Beco da Cacimba. Ele destacou o trabalho que já vem sendo realizado no decorrer do ano. “Isso aqui já causou transtornos muito maiores”, disse.

Carlos Moura, recentemente, acompanhou o prefeito Marcus Alexandre durante uma visita realizada no local, quando foram cadastradas quinze famílias, já que no local passa um córrego e é, portanto impróprio para moradias. “Os moradores agora devem ter um pouco de paciência porque eu mesmo estou acompanhando e vendo que a prefeitura está realizando um importante trabalho”, lembrou.

Além do córrego do Beco da Cacimba, a Semsur também realiza esta semana importantes trabalhos de limpeza urbana em diversos pontos da cidade, como na rua Joaquim Macedo, no bairro São Francisco e também nas ruas Dez de Julho e Doze de Junho, próximas a escola Theodolina Falcão Macedo, no bairro Placas.

“Estamos com diversas equipes trabalhando na limpeza das ruas e aqui no Beco da Cacimba, resolvendo uma situação pontual, mas sempre lembrando que a Prefeitura de Rio Branco, através da Semsur, tem priorizado a limpeza de córregos para evitar transtornos aos moradores no período das chuvas”, afirmou o secretário Kellyton Carvalho. (Texto e foto: Da Ascom)

Assuntos desta notícia