PM inaugura quartel do Batalhão de Operações Especiais

Tropa perfilada ontem, durante as comemorações
Tropa perfilada ontem, durante as comemorações

Um calor intenso marcou a formatura de inauguração, realizada na manhã desta segunda-feira, 20, no pátio externo do Bope. A cerimônia reuniu autoridades que prestigiaram as novas acomodações dos “homens de preto” (popularmente conhecidos).

Para o comandante-geral, coronel José dos Reis Anastácio, o dia é de alegria, pois a Polícia Militar conta com mais uma base (infraestrutura) para dispor aos seus policiais. “Mais uma conquista, mais um ponto para a segurança pública”, destacou, em discurso.

Em toda sua história, desde a formação da “antiga” Companhia de Operações Especiais (COE), essa é a quinta sede.

O tenente-coronel Paulo, comandante do Bope, agradeceu o apoio para a realização das obras que possibilitaram as instalações do batalhão. “É com imensa satisfação que estreamos nossa nova casa, onde agora nos alojamos”, frisou.

Histórico da COE
O Decreto nº 155, de 28 de março de 1990, dispõe sobre a criação do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Essa estrutura fazia parte a Companhia de Operações Especiais (COE), sendo instalada, provisoriamente, no Quartel do Comando Geral (QCG). Em 1996, fica subordinada ao 1º BPM, instalando-se, novamente, no QCG, e em 1998, passa a funcionar no antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (Cefap). (Texto e foto: Assessoria de Imprensa da PMAC)

Assuntos desta notícia