Candidatos já podem verificar locais de prova do Enem 2014

Os cartões de confirmação de inscrição da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem) já podem ser consultados na página do exame na internet (enem.inep.gov.br). Nele consta o local que o candidato fará a prova. Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Mais de 8,7 milhões de candidatos estão inscritos para a próxima edição do exame. No Acre foram registradas 67.706 inscrições.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a partir desta semana começa a chegar aos endereços informados pelos candidatos os cartões enviados pelos Correios.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações antes de imprimi-lo.

Problemas com cartão
Segundo o Inep, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800-616161.

Exame
As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, a prova durará 4h30 e terá questões de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no segundo dia de prova, os alunos responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática. A redação também será aplicada no dia 9. O tempo da prova será de 5h30.

Nos dois dias de prova, os portões de acesso serão abertos às 9h e fechados às 10h, horário local.

Assuntos desta notícia