Tião Viana vota na Ufac e não enfrenta fila

 O candidato à reeleição Tião Viana, PT, chegou por volta das 8h deste domingo, 26, na Universidade Federal do Acre (Ufac), acompanhado de sua esposa, Marlúcia Candido, das filhas e de companheiros políticos. Ao contrário do primeiro turno, o candidato não enfrentou fila para votar na seção 224.

Antes de ir à cabine de votação, Tião passou mais de um minuto tentando fazer a identificação biométrica, mas a máquina não conseguiu fazer a leitura das digitais do governador. Após oito tentativas, Sebastião foi autorizado pelo mesário, que fez uso o de código. A alternativa é usada em casos de não leitura da digital do eleitor.

“É a mão de médico”, falou descontraidamente. Em caso de vitória nesse pleito, o candidato ressalta que vai tentar fortalecer o governo. “A expectativa é a melhor possível. É um momento de decisão do povo do Acre. Estamos trabalhando para que um dia o governo seja uma forte fonte de justiça social de direitos humanos em favor daqueles que precisam”, destacou.

Após votar, o candidato circulou pela cidade ao meio-dia, almoçou em casa, com a esposa e filhos. Tião acompanhou a apuração em seu escritório de campanha em frente ao Juventus, no bairro do Bosque.

As eleições no Acre tiveram início às 8h e terminaram às 17h deste domingo (26). Mais de 500 mil eleitores estavam aptos a comparecer as 1.802 seções instaladas no Acre.

Assuntos desta notícia