A oportunidade bate à porta

Ontem foi um momento único para os 305 jovens que foram certificados no curso do IDM de operador de telemarketing. E este momento será mais especial ainda quando eles forem chamados para preencher as 900 vagas iniciais que o grupo Contax, maior empresa de relações do Brasil e uma das maiores de Call Center na América, pretende abrir no Acre.

A Contax chegou ao Acre depois de mais de 7 anos de conversas. O grupo queria expandir seus negócios para a Região Norte. E encontrou no Acre, por meio de um governo facilitador, a porta de entrada para seus planos. O grupo almeja abrir 3.000 vagas no Estado. O IDM vai formar, ao todo, 2.500 operadores de telemarketing. Significa que mais chances vão aparecer.

O projeto avançou. O grupo já começará a atuar aqui em abril, com sua primeira equipe e sede própria.

Esta é uma prova do cenário mercadológico positivo do Acre. Se estes educandos em operações de Call Center se empenharem em crescer no ofício, daqui a alguns anos eles podem ser os chefes e representantes de novas investidas da empresa, em outros estados. Outros desafios.

Portanto, que o façam. Para os que forem selecionados, vistam a camisa do grupo Contax e levem a sério a nova profissão. Agarrem esta oportunidade. Só bons frutos devem ser colhidos mais tarde dela!

Assuntos desta notícia