Ser médico é uma das profissões mais complexas que existem. Cuidar da vida humana requer cuidado e responsabilidade. É uma área que não se pode errar. No entanto, infelizmente, ainda há quem brinque com isso.
Não é incomum ouvir falar de casos de médicos arrogantes, apressados ou que se recusam a olhar para o paciente.
E nesta terça-feira, 10, Rio Branco viveu mais um mau exemplo de profissional da saúde. Um homem foi preso suspeito de exercer ilegalmente a Medicina. Sem CRM, o acusado supostamente atendia no Posto de Saúde do São Francisco.
O mais absurdo da história, é que ele admitiu estar tirando férias de um médico. Alegou ter estudado Medicina em Cochabamba, na Bolívia. Ciente do erro, ele apenas espera que a lei seja cumprida.
Enquanto isso, a população também espera que o caso seja bem investigado. Afinal, quem era o médico que contratou alguém sem CRM, colocando a vida de seus pacientes em risco? A Secretaria Municipal de Saúde não tem o controle da equipe médica? Quais providências serão tomadas? Espera-se que justiça seja feita e casos como este não voltem a se repetir para manchar a qualidade da Saúde no Acre.