Acre Solidário: Doações da PM serão entregues às famílias de Tarauacá

Doações serão repassadas às famílias atingidas pelas cheias do Rio  Tarauacá este ano
Doações serão repassadas às famílias atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá este ano

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, recebeu na manhã desta segunda-feira, 9, mais de 180 sacolões entregues pela última turma de formação de soldados da Polícia Militar para o Acre Solidário.  As doações serão repassadas às famílias atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá este ano. A entrega foi feita no Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (Cieps).

A iniciativa de arrecadar os alimentos surgiu tanto por parte da coordenação quanto pelos alunos soldados, que viram a necessidade de ser solidários com as centenas de famílias que sofrem anualmente as consequências do período de inverno amazônico.

“A gente sabe que quando se aproxima o início do ano muitas pessoas já ficam preocupadas com a cheia dos rios, então nos unimos com a intenção de ajudar porque sabemos que esses pequenos gestos é o que faz a diferença no meio da sociedade”, frisou o soldado Jarleson Lima.

Coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia agradeceu o empenho e a disposição da equipe em ajudar. “Fico muito feliz em ver a mensagem do Acre Solidário tocando ainda mais as pessoas que já têm um bom coração. Essas doações vão ajudar muitas famílias”, pontuou.

Na ocasião, a primeira-dama reforçou o compromisso do governo em melhorar a estrutura do Cieps, como ampliar a academia dos policiais. “Nós desejamos que vocês cheguem ao topo da carreira, protegendo as famílias e servindo ao Estado”, completa. (Rayele Oliveira / Agência Acre/ Foto: Luciano Pontes/ Secom)

Assuntos desta notícia