Confira os eventos deste final de semana na coluna Guia Gazeta!

ACRE SOLIDÁRIO
ACRE_SOLIDARIO
O movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, em parceria com o governo do Estado, busca arrecadar alimentos não perecíveis e produtos para os afetados pela cheia histórica que atingiu o Rio Acre, em Rio Branco.

Entre os alimentos que podem ser doados: leite em pó e massa para mingau, além de fraldas descartáveis para crianças e idosos. Os pontos de coleta são OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque, Igreja Internacional da Graça, Assembleia de Deus, Igreja Santa Inês, Catedral Nossa Senhora da Graça e lojas da rede de supermercados Araújo e jornal A GAZETA.

Além das doações de donativos, o Acre Solidário também dispõe de uma conta, na qual pode ser efetuado o depósito de qualquer valor na conta corrente SOS Enchente Rio Acre Banco do Brasil C/C 500-2, Agência 0071-x.

 

 

SHOW SOLIDÁRIO
SHOW_SOLIDARIO

Num gesto solidário, um grupo de artistas realizará o show “Águas de Março”, na terça-feira, 10, a partir das 19 horas, no Teatro Plácido de Castro.

A entrada para o show são alimentos como: massa para mingau, leite em pó e fralda descartáveis para idosos e crianças, além de material de limpeza: sabão em pó, água sanitária, balde e vassoura. Em reunião, a produção do show definiu que o arrecado será entregue ao Acre Solidário. O apoio cultural é da Fundação Elias Mansour (FEM).

No palco, Leila Hoffmann e as crianças da Barquinha, Zé Jarina, Jamblues, Nilda Dantas, as Moças do Samba, o Tambor de Fulô, as bandas Euphônicos, Os Descordantes e Camundogs, entre outros, emprestam seu talento à ação humanitária.

 

SEXTA DANÇANTE SOLIDÁRIA
SEXTA_DANCANTE_SOLIDARIA

Para ajudar os afetados pela cheia histórica que atingiu o Rio Acre, em Rio Branco, a casa noturna Inbox Pub promoverá na sexta-feira, dia 6, a Sexta dançante solidária com a presença dos cantores Nathan Dantas e Rafael Candido, a partir das 19h.

Ao comprar o ingresso e doar um quilo de alimento não perecível, ganha uma cerveja. Todos os donativos serão voltados à campanha Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, em parceria com o governo do Estado.

 

INFANTIL

INFANTIL
A peça Frozen-Uma Aventura Congelante será apresentado no dia 9 de março no Teatrão, às 19h. Os pontos de venda são: sede da Ação Eventos, localizada na Avenida Ceará, 1.832, Bosque; Zero a Doze Sorveteria e Park, localizada no bairro Bosque, em frente a Igreja Santa Inês; no Restaurante e Pizzaria A Princezinha, ao lado da Igreja Catedral, no centro da cidade.

Assim como no filme, a peça conta a história da princesa Elsa que descobre possuir o poder de controlar o gelo. Para proteger o reino, ela se muda para um castelo congelado e decide viver afastada de todos. A irmã caçula, Anna, decide então procurar Elsa para acabar com o frio da cidade e trazê-la de volta.

Frozen- Uma Aventura Congelante faz parte do projeto Ação Kids, da Ação Eventos. Além deste, a produtora trás também o espetáculo Toy Story que será realizado dia 8 de março também no Teatro Plácido de Castro. Alex Dantas, diretor executivo, afirma que o publico infantil no estado é grande e merece produtos de qualidade “Desde a primeira vez que trouxemos a peça foi um sucesso! Dessa vez também será”.

Ação solidária- Devido a grande enchente que Rio Branco enfrenta, a Ação Eventos receberá doações de alimentos e roupas nos dias dos espetáculos. A doação não é obrigatória, mas tudo o que for recebido será repassado ao ACRE SOLIDÁRIO, para ser levado para os abrigos da cidade.

Telefones para contatos e mais informações: 3223-9126/ 9952-1247 (Assessoria)

 

TEATRO
TEATRO_Memorias de Emilia

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza nos dias 07, 08, 14 e 15 de março mais uma edição do projeto encena do arena com o espetáculo Memórias de Emília. As apresentações acontecem as 19h, no teatro de Arena do Sesc no centro.

A peça- Emília é uma simples boneca de pano da menina Narizinho que após tomar uma pílula falante do Doutor Caramujo, começa a tagarelar suas histórias e arquitetar várias travessuras. Muita metida à inteligente e filosofa, Emília decidi contar as suas memórias e todas as aventuras que passou durante a sua existência tendo como seu fiel ajudante o Visconde de Sabugosa que é quem toma nota de tudo que a boneca diz.

Com uma imaginação inconfundível, Emília narra não só as coisas que acontecem, mas também como bem entende, dando muitas vezes finais diferentes dos que condizem com a realidade, afinal ela acha que contando o que aconteceu de fato na sua vida, todos iriam notar que as histórias poderiam ser iguais e não perceberiam nada de especial umas nas outras.

No decorrer do espetáculo teatral “Memórias de Emília” as histórias que a boneca de pano conta vão ganhando vida no palco e transportando o público para o universo de magia e fantasia que só Monteiro Lobato é suas obras do “Sítio do Pica Pau Amarelo” é capaz de despertar.

Assuntos desta notícia