Acre venderá mais 100 milhões de preservativos para o Governo Federal

Em sua passagem por Brasília, o governador Tião Viana foi informado que o Ministério da Saúde renovou o contrato anual de aquisição de preservativos produzidos pela fábrica da Nátex, de Xapuri, que há anos vem fornecendo preservativos produzidos de látex dos seringais nativos das florestas do Alto Acre.

Publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 24, a renovação do contrato estabelece a compra de mais 100 milhões de preservativos a partir do dia 19 deste mês, data da assinatura da renovação do contrato, até o dia 18 de março de 2016.

No valor de R$ 13 milhões, o contrato foi assinado por Pablo Rangel, do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, e Dirlei Bersch, da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), entidade do governo estadual à qual a Natex está vinculada.

Além de renovar o contrato de compra dos preservativos acreanos, o Ministério da Saúde também estuda pedido feito pelo governador Tião Viana para que ajude o Estado a aumentar a produção de camisinhas e até a diversificação dos produtos da Natex, tais como preservativos femininos e luvas, ligas e outros instrumentos cirúrgicos e hospitalares. (Romerito Aquino / Agência Acre)

Assuntos desta notícia