Ministro da Aviação recebe Flaviano Melo e Eliane Sinhasique

Deputados foram recebidos pelo ministro Eliseu Padilha
Deputados foram recebidos pelo ministro Eliseu Padilha

Os deputados federal Flaviano Melo e estadual Eliane Sinhasique, do PMDB acreano, foram recebidos, nesta terça-feira, 17, em Brasília, pelo ministro de Aviação do Governo Federal, Eliseu Padilha. Eles reivindicaram ao ministro a reforma da pista de pouso do Jordão, via essencial de ligação do município com o resto do Estado e que vem apresentando sérios problemas para pousos e decolagens da aviação local.

Em resposta, o ministro Padilha, correligionário do PMDB, lembrou que por se tratar de propriedade privada, a prefeitura do Jordão precisa declarar a pista de utilidade pública. Com isto, a Secretaria de Aviação fará a regularização da outorga que vai possibilitar que a Prefeitura local receba do Ministério da Integração o dinheiro necessário da pista de pouso, por se tratar de um município de faixa de fronteira e que tem prioridade.

Quando Padilha viu as fotos dos aviões atolados na pista do Jordão, disse que assim que o prefeito do município, Elson de Lima, do PCdoB, tomar as medidas burocráticas necessárias, será possível melhorar as condições do referido aeródromo.

Partidários – Os deputados tiveram ainda uma conversa bastante descontraída com Eliseu Padilha sobre a conjuntura política atual, em particular a posição do PMDB frente a alguns temas de interesse nacional como a reforma política. O partido foi a única agremiação em nível nacional a abrir consulta sobre o tema junto à Fundação Ulisses Guimarães, que já foi presidida por Padilha. Finalmente, o ministro peemedebista colocou a secretaria à disposição do Acre. (Texto e foto: Assessoria Parlamentar)

Assuntos desta notícia