Parlamentar cobra ações de fortalecimento de políticas públicas na região do Alto Acre

A deputada Leila Galvão (PT) apresentou ontem uma indicação à mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleac). Ela solicitou ao governo que sejam realizadas, através da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (Sepn), ações de fortalecimento de políticas públicas de Economia Solidária na região do Alto Acre.

De acordo com a parlamentar, o objetivo é fortalecer a economia nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, através do apoio aos diversos segmentos, organizações, grupos, associações e cooperativas, implementando feiras de Economia Solidária.

“Trata-se de uma ação importante, levando em consideração o quadro de calamidade hoje vivido. Teríamos geração de emprego e renda para famílias afetadas pela enchente, fomentando, assim, a economia da região”, explicou.

Leila destacou, também, a necessidade de viabilizar a retirada da área comercial de Brasileia do Centro da cidade.

“É difícil convencer as pessoas a mudarem seu empreendimento do atual local. Porém, precisamos abrir um diálogo quanto ao assunto. Tenho certeza que o governador Tião Viana está sensível à causa. Precisamos adotar medidas para evitar que esses comerciantes percam seus bens novamente, diante de uma nova enchente”, frisou.

Por fim, a deputada reforçou o comprometimento dos governos do Acre e Federal com os produtores rurais do Estado.

“A produção rural é uma área que o nosso governador Tião Viana sempre defendeu. A mecanização agrícola é um dos principais projetos do governo e com o auxílio de maquinário a escala de produção é ampliada e o cultivo bem mais potencializado”, concluiu.

Assuntos desta notícia