Hemoacre precisa de sangues “O” positivo e negativo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) necessita de doações de sangue para reposição de estoque da unidade, em Rio Branco. As poucas doações em ocasião do feriado prolongado da Semana Santa e a alta demanda no atendimento hospitalar deixaram o hemocentro com baixo estoque de bolsas de sangue.

Os tipos sanguíneos mais solicitados no momento são o O+ (positivo) e O- (negativo). A unidade móvel do Hemoacre estará nesta terça-feira, 7, no Calçadão da Rua Benjamin Constant, no Centro da Capital, no horário de 8 às 12 horas, para receber doações.

“Mais uma vez nós pedimos à população que se solidarize, pois a doação deve ser um ato contínuo e fundamental para ajudar a salvar vidas”, disse a gerente de captação da unidade, Marlice Aquino.

Para doar sangue, a pessoa deve comparecer a um centro de captação, com documento de identificação pessoal com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Além da unidade móvel que atende no Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco, o Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, no bairro Vila Ivonete. O funcionamento é de segunda a sábado, no horário de 7h15 às 17h30. (Álefe Souza / Assessoria Sesacre)

Assuntos desta notícia