Secretaria de Turismo fará levantamento de pontos turísticos atingidos pelas cheias

Com as cheias dos rios no Acre que registraram marcas históricas este ano, alguns atrativos turísticos foram prejudicados. Em razão disso, uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul), visitará os municípios que assim como Rio Branco, também registaram as enchentes. A viagem está programada para a próxima semana, entre os dias 13 e 17 de abril.

Segundo a técnica em Turismo, Silmara Lima, a equipe deve passar por Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Tarauacá.

“Nosso interesse é mapear e fazer o diagnóstico dos locais que foram danificados com as enchentes, de modo que possamos encontrar meios de angariar recursos que venham a implementar projetos e revitalizar esses espaços”, explica.

A Setul vai aproveitar a oportunidade para também divulgar a campanha #PartiuAcre, lançada no dia 1° de abril, em Rio Branco, com o objetivo de incentivar e promover o turismo interno, haja vista que muitos acreanos ainda não conhecem os potenciais turísticos do Estado.

“Promover o turismo local incentivando o acreano a conhecer lugares maravilhosos do nosso estado é um dos motes da campanha. Outro diferencial é que o turista terá descontos ao apresentar o comprovante de residência ou RG, ao comprar o seu pacote nas agências”, explicou a secretária de Turismo, Rachel Moreira. (Rayele Oliveira / Agência Acre)

Assuntos desta notícia