Lesionado, Luiz Henrique é vetado e desfalca a Amax na reta final

A Amax, precisando de resultados positivos na reta final do Campeonato Acreano 2015, perdeu uma peça importante no setor ofensivo. Com uma torção no tornozelo, o atacante Luiz Henrique foi vetado pelo departamento médico do clube e está fora do restante do estadual. Segundo o técnico Flaviano Quintela, o Papelim, o jogador já está com a família, em Cruzeiro do Sul.

Para a partida decisiva contra o Náuas no próximo sábado (9), o Azulão de Xapuri tem mais dois desfalques: o zagueiro Eduardo e o volante Rubens, ambos suspensos. Os titulares ainda não foram definidos. Além das perdas, o técnico azul também tem outra preocupação: a viagem até Cruzeiro do Sul, que fica a 812km de Xapuri.

“Com certeza atrapalha. Nossa pretensão é sair de Xapuri depois do almoço (desta quinta-feira) e são cerca de 22h de viagem. Precisamos descansar e fazer um treino à tarde (na sexta) para soltar a musculatura. É um jogo muito decisivo, não pensamos nem em empatar. Vamos para cima”, declarou o treinador.

O elenco da Amax fez o último treino coletivo na tarde desta quarta-feira (6), no estádio Álvaro Felício Abrahão. Para seguir na briga por uma vaga na semi, o time, que tem 11 pontos e é o 5º colocado, precisa vencer o Náuas no sábado (9). O jogo começa às 19h (local), na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, pela 10ª rodada do estadual.

Se não vencer no fim de semana, a equipe de Xapuri ficará ainda mais longe das semifinais. Hoje, a diferença para o último colocado dentro do G-4, o Plácido, é de cinco pontos. Um resultado favorável deixará a Amax perto do Tigre. Um placar adverso ou até mesmo um empate mantém o time da fronteira em boa vantagem. (João Paulo Maia)

Assuntos desta notícia