Pular para o conteúdo

De novo, a ameaça

Cruzeiro do Sul e, por extensão, os municípios do Vale do Juruá, estão sob a ameaça de, novamente, ficarem isolados do resto do Estado, com graves consequências para os habitantes daquela região do Estado.

A ameaça é a de que, como se tem divulgado, o “verão amazônico” já vai avançado e até agora o Dnit não recebeu os recursos necessários para a recuperação da BR-364, que liga a Capital àqueles municípios. O próprio órgão declarou situação de emergência para ver se sensibiliza as autoridades de Brasília a apressar a liberação dos recursos necessários.



O governador tem feito a sua parte, indo várias vezes a Brasília para tratar da questão. O que não viu até agora é uma ação mais incisiva e enérgica da bancada federal, com exceção de um ou outro parlamentar.

O que não se pode aceitar é que, depois de dois anos seguidos de ligação permanente com a Capital e o restante do Estado, os habitantes daquela região voltem a sofrer as agruras do isolamento, amargando toda sorte de privações. A começar pelo abastecimento de gêneros alimentícios, medicamentos e mesmo o intercâmbio familiar com parentes de outros municípios e estados.

A crise econômica não é desculpa para que nossos representantes em Brasília cruzem os braços ou se limitem a fazer apenas assistencialismo barato.

error: Conteúdo protegido!!!