Pular para o conteúdo

Sem repetir

A polícia precisa agir para identificar e entregar à Justiça o mais rápido possível o assassino desse estudante de Medicina, morto anteontem, a tiros de revólver enquanto fazia uma refeição numa lanchonete.

É o tipo de crime que precisa ser investigado e elucidado o quanto antes para evitar a sensação de impunidade na sociedade. É verdade que a Polícia Civil, de modo particular, tem feito um trabalho eficiente na elucidação desses crimes e por isso mesmo a sociedade espera o mesmo rigor e resultado neste caso.



Pelas informações que se tem, trata-se de um crime premeditado, por motivo fútil, de vingança numa partida de sinuca, e se conhece inclusive o nome do seu autor. Por isso mesmo, um cidadão desses precisa ser detido o quanto antes, para tirá-lo do convívio social e pagar, com o rigor da lei, pelo que fez.

Ainda na semana passada, o Governo entregou às polícias várias viaturas e equipamentos justamente para reforçar o sistema de segurança pública e dar mais tranquilidade à sociedade. Cabe agora às polícias fazerem a sua parte.

Por ser um estado ainda pequeno, o Acre ainda tem condições de diminuir os índices de criminalidade, sem repetir o que já acontece em outros estados onde predominam a impunidade e a barbárie.

error: Conteúdo protegido!!!