Pular para o conteúdo

Marcus Alexandre prestigia final da II Copa Gospel de Futsal Masculino 

A grande final contou com duas partidas que disputavam o terceiro lugar e o título. (Foto: FAGNER DELGADO)
A grande final contou com duas partidas que disputavam o terceiro lugar e o título. (Foto: FAGNER DELGADO)

O prefeito Marcus Alexandre foi até o Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto) na noite desta segunda-feira, 29, para prestigiar a grande final da II Copa Gospel de Futsal, organizada pelo gabinete do presidente da Câmara, vereador Artêmio Costa, em parceria com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

A grande final, onde aconteceram duas partidas, a disputa pelo terceiro lugar e a disputa pelo título, contou com a presença de um grande número de torcedores, membros das mais variadas igrejas evangélicas da cidade, principalmente da Quadrangular e da Renovada.



A disputa pelo terceiro lugar aconteceu entre as equipes das igrejas Quadrangular do Santa Inês I e a Quadrangular do bairro Jorge Mendonça. Já a grande partida que decidiu o título da competição aconteceu entre a Igreja Quadrangular do Conjunto Xavier Maia e a Igreja Renovada.

A II Copa Gospel de Futsal iniciou com a participação de oitenta equipes, todas representantes de igrejas evangélicas da Capital. Mais de mil e duzentos atletas, cento e cinquenta e quatro jogos, que aconteceram em cinco ginásios (Sesi, Coberto, Centro da Juventude, Universitário e AABB). Todos os jogos aconteceram sempre às segundas e sextas-feiras.

No ano passado, o gabinete do vereador Artêmio Costa, também em parceria com a prefeitura de Rio Branco, organizou a I Copa Gospel, que contou com a participação de cinquenta e cinco equipes, novecentos atletas, foram marcados mil gols e teve a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Já nesta segunda-feira, na disputa pelo terceiro lugar, o time da Igreja Quadrangular do Santa Inês I venceu o time da Igreja Quadrangular do Jorge Mendonça pelo placar de nove a oito. No início da partida, a equipe do Santa Inês ampliando o marcador para seis a um. No segundo tempo, a Quadrangular do Jorge Mendonça encostou no placar, mas no final prevaleceu a garra do time da Quadrangular do Santa Inês.

A partida válida pelo título foi bastante equilibrada até a primeira metade do segundo tempo, ficando empatada em dois a dois. A partir daí, o time da Igreja Renovada reforçou a marcação no meio de campo e conseguiu ampliar o placar, finalizando a partida em 5 a 2.

O prefeito Marcus Alexandre disse que a competição é muito importante para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade. “As igrejas evangélicas estão de parabéns por organizar um campeonato tão importante como este, que muito contribui para desenvolver o esporte e a integração das comunidades”, afirmou. (Assessoria PMRB)

Classificação da II Copa Gospel de Futsal
1º Lugar – Igreja Renovada
2º Lugar – Igreja Quadrangular do Xavier Maia
3º Lugar – Igreja Quadrangular do Santa Inês I
4º Lugar – Igreja Quadrangular do Jorge Mendonça

error: Conteúdo protegido!!!