Pular para o conteúdo

Governo convoca novos agentes de Polícia Civil

Gestores falam da importância de incorporar novos servidores ao quadro efetivo. (Foto: Assessoria Sesp)
Gestores falam da importância de incorporar novos servidores ao quadro efetivo. (Foto: Assessoria Sesp)

O Governo do Acre, por meio das Secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Polícia Civil (PC) e de Gestão Pública (SGA), anunciou na manhã desta terça-feira, 30, a convocação de agentes de polícia civil referente ao concurso realizado em 2012. Serão convocados 162 policiais civis, que irão atuar em todo o Estado. O chamamento dos aprovados será publicado na quarta-feira, 1º, no Diário Oficial do Estado.

“A convocação desses novos agentes de polícia, que aguardavam em cadastro de reserva, ocorre devido à necessidade de a segurança pública compor o seu quadro, pois há vários policiais se aposentando”, destacou o secretário de Segurança Pública Emylson Farias.



De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, dos 162 agentes, após a conclusão da academia, 35% irão ficar em Rio Branco e os demais serão lotados no interior do Estado. “É dever da Polícia Civil garantir o efetivo, para que sejam respondidos à sociedade um melhor trabalho de polícia judiciária e integração entre as forças de segurança”, declarou Carlos Flávio.

Esta é a última fase do concurso. Os concorrentes passaram por uma prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico e análise criminal, e agora irão iniciar a academia de polícia, que tem o período de quatro meses. Os candidatos passam a ser remunerados (metade de um salário de agente de PC) e depois serão incorporados ao quadro de servidores públicos do Acre. (Marcelo Torres / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!