Pular para o conteúdo

Única derrota do Rio Branco em casa na Série D foi contra time amazonense

Única derrota do Estrelão em casa na D foi contra o Princesa, há quase um ano
Única derrota do Estrelão em casa na D foi contra o Princesa, há quase um ano

O Rio Branco faz o primeiro jogo diante da torcida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano no próximo domingo, 26, contra o Nacional/AM. A curiosidade é que o único time que venceu o Estrelão na Arena da Floresta em jogos da 4ª divisão foi do Amazonas. No ano passado, pela primeira fase, o Princesa do Solimões derrotou o Alvirrubro por 1 a 0.

O time acreano foi rebaixado em 2013 e só disputou uma edição da Série D, a de 2014. O Rio Branco fez cinco jogos na Arena e teve bom desempenho, com três vitórias, um empate e uma derrota. A campanha fez a equipe avançar como líder para as oitavas de final. Na fase eliminatória, foi eliminado por 13 a 12, nos pênaltis, pela Anapolina, após empate em 1 a 1 nos duelos de ida e volta.



Após a derrota por 1 a 0 para o Remo na estreia da Série D, fora de casa, o Estrelão volta a enfrentar uma equipe do Amazonas, dessa vez, precisando vencer. O jogo será domingo, às 17h (horário do Acre), na Arena da Floresta. O Rio Branco ainda não pontuou e o Naça lidera o grupo A1, com quatro pontos.

Histórico – Série D 2014
20/07 – Rio Branco 2×0 São Raimundo/RR – Arena da Floresta
10/08 – Rio Branco 2×0 Genus/RO – Arena da Floresta
17/08 – Rio Branco 2×2 Atlético/AC – Arena da Floresta
31/08 – Rio Branco 3×2 Santos/AP – Arena da Floresta
13/09 – Rio Branco 0x1 Princesa/AM – Arena da Floresta

Tiago Rocha desfalca o time
O Rio Branco terá mais um desfalque importante no jogo do fim de semana. O goleiro Tiago Rocha sofreu uma fissura no antebraço direito em um acidente de moto e ficará pelo menos 20 dias afastado dos gramados. O arqueiro será substituído por Roger Kath, que chegou após a conquista do bi estadual e fará sua estreia com a camisa do time.

Sem outra opção para o gol, a diretoria do Rio Branco tentou negociar a volta de Filipe Panek, mas não conseguiu. Como já foi noticiado, Panek acertou com o Operário/MS e disputará o estadual da 2ª divisão no Mato Grosso do Sul.

Nei Gaúcho testa time ofensivo em coletivo
O técnico Nei Gaúcho comandou um coletivo na tarde de ontem, 23, na Arena da Floresta, e começou a definir o time que entrará em campo contra o Naça. O treinador deve optar por uma formação ofensiva.

Inicialmente, na movimentação, a escalação foi a seguinte: Roger Kath; Tharle, Martinez, Carciano e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Evandro Russo e André Lima; Robinho e Charles Chenko. Depois, Dudu Mandai entrou no lugar de Kássio e deixou o time ainda mais ofensivo.

O elenco estrelado faz o último coletivo na tarde de hoje, às 15h30, novamente na Arena da Floresta. Para o duelo de domingo, Nei Gaúcho não poderá contar com o lateral-direito Pedro Balú, suspenso, e o meia Marquinhos, se recuperando de lesão, além do goleiro Tiago Rocha.

error: Conteúdo protegido!!!