Pular para o conteúdo

Gehlen Diniz apresenta anteprojeto de lei que isenta “freteiros” de IPVA

 O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre um anteprojeto de lei complementar que estende a isenção de IPVA já concedida a taxistas e mototaxistas também aos “freteiros”. O referido projeto é de autoria do Executivo é foi aprovado na casa legislativa na segunda quinzena de abril.

O deputado ressalta que o objetivo da alteração é assegurar igualdade de tratamento a pessoas que se encontram em situação equivalente, uma vez que este benefício será expandido também aos “freteiros”.



“A categoria dos freteiros exerce papel relevante no Acre, dada à peculiaridade da nossa região que é composta de centenas de ramais que em sua ampla maioria não possuem pavimentação, o que inviabiliza o tráfego de ônibus. Logo, são esses acreanos que diuturnamente transportam cargas e pessoas aos mais longínquos locais deste Estado que garantem a verdadeira integração do povo acreano”, afirmou.

O Vice-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do parlamento estadual, o deputado estadual Nicolau Junior (PP) destacou a relevância do anteprojeto apresentado pelo colega de partido.

“Nesse momento que todo o país atravessa uma forte crise essa iniciativa representa além de uma conquista, um alívio para esses profissionais que batalham no dia-dia pelo pão de cada dia”, acrescentou o deputado.

O progressista lembrou que no interior do estado, as dificuldades enfrentadas pelas profissionais são maiores, principalmente, com relação ao preço dos combustíveis – cobrado acima da média com relação à capital.

Ainda de acordo o parlamentar, “é necessário estreitar cada vez mais o diálogo com a classe”. Nicolau garantiu que em plenário vai manter seu apoio em defesa da aprovação da matéria.

 

 

error: Conteúdo protegido!!!