Pular para o conteúdo

Final de semana é marcado por dois assassinatos

Idosos são assassinados no final de semana, um deles decapitado

Corpo de Ivan Portela foi  encontrado amordaçado e amarrado
Corpo de Ivan Portela foi encontrado amordaçado e amarrado

 



João Asfury, ex-prefeito de Porto Acre, foi decapitado
João Asfury, ex-prefeito de Porto Acre, foi decapitado


BRUNA LOPES

A polícia Civil registrou a morte de dois idosos na madrugada deste domingo, 5. Em Rio Branco, o funcionário aposentado da Embrapa, José Ivan Portela, 67 anos, foi encontrado morto residência no bairro Vila Ivonete. O aposentado foi encontrado com as mãos amarradas e amordaçado sobre a sua cama.

Segundo informações da Polícia Civil, após investigações os policiais chegaram a conclusão que o crime se tratava de um latrocínio, já que foi resgatado uma TV e outros pertences furtados da casa da vítima. Quatro pessoas foram presas e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para prestarem depoimentos.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi morta com um golpe ‘mata-leão’ (estrangulamento), após o aposentando gritar por socorro durante o assalto.

A outra morte foi registrada, ocorreu em Porto Acre. O ex-prefeito do município, João Batista Gomes Asfury, de 78 anos, foi encontrado decapitado, também na madrugada deste domingo, 5, em frente a casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.

De acordo com a polícia a cabeça do ex-prefeito foi encontrada em um barranco a cerca de 30 metros do local onde o corpo foi deixado. A Polícia Civil apresentou Francisco Ralyson, de 22 anos, que confessou o crime em detalhes e disse que estava sob o efeito de drogas e álcool e que a intenção era apenas roubar.

A vítima foi decepada com o próprio terçado, que guardava dentro de casa. Ralyson foi preso ainda em flagrante no início da tarde de domingo, 5.

Mais informações você confere na edição do jornal A GAZETA desta terça-feira, 7.

error: Conteúdo protegido!!!