Pular para o conteúdo

Choperia no Mercado Velho teve 70% do espaço queimado em incêndio na manhã desta segunda

Apesar da rapidez do atendimento da ocorrência por parte do Corpo de Bombeiros, uma choperia que funciona no Novo Mercado Velho teve 70% do espaço e dos equipamentos queimados num incêndio que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24. O proprietário Mariceldo Silva do Nascimento chegou após o fogo ter sido controlado. Agora, ele contabiliza os prejuízos.

Não houve vítimas, mas a destruição na choperia foi quase total, com equipamentos como freezers, mesas, cadeiras e equipamentos de som.



“Muito triste a situação. Entra ano e sai ano e tudo se acaba em cinzas, muito trabalho para nada. Ontem saí e desliguei tudo para economizar, pago energia cara e confiro tudo antes de sair. É desesperador, pois é a minha única fonte de renda”, declarou Mariceldo Silva do Nascimento.

O Corpo de Bombeiros atuou com três equipes de salvamento dos três batalhões da Capital e conseguiu controlar o fogo depois de cerca de 40 minutos de ação, para que não passasse para os imóveis vizinhos. Foram mobilizados 20 homens da corporação que controlaram as fortes chamas.

Segundo o comandante da operação, tenente João Melo Queiroz, os bombeiros realizaram os procedimentos padrão e isolaram a área para ser rea-lizada a perícia pela diretoria do setor. Segundo o capitão Cláudio Falcão, somente a perícia poderá afirmar precisamente a causa do incêndio, mas, inicialmente, trabalham com as hipóteses de curto circuito na rede elétrica ou combustão a partir de botija de gás.

O depósito que armazenava as imagens das câmeras de segurança foi recolhido para ajudar na elaboração da perícia técnica, além do depoimento dos populares que presenciaram os primeiros focos. O resultado deve ser divulgado em 15 a 30 dias, segundo o Corpo de Bombeiros.

Há cerca de duas semanas houve um princípio de incêndio em um freezer no mesmo estabelecimento que foi controlado sem maiores danos, mas em maio de 2014 foi registrado outro incêndio que tomou conta do estabelecimento e queimou freezers e balcão.

CHOPPERIA MERCADO VELHO - FOTO CEDIDA 3 CHOPPERIA MERCADO VELHO - FOTO CEDIDA 4 CHOPPERIA MERCADO VELHO - FOTO CEDIDA 5 CHOPPERIA MERCADO VELHO - FOTO CEDIDA

error: Conteúdo protegido!!!