Pular para o conteúdo

Marcus Alexandre e Jorge Viana visitam obras do Shopping Popular

 Obras de R$17,3 milhões, o Shopping Popular é um projeto que conta com o apoio do vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana, que não se cansa de reunir-se com ministros e técnicos em Brasília para garantir o calendário dos repasses. No último sábado, 8, Jorge Viana foi conhecer as obras e ficou impressionado com a imponência da edificação, que nesta semana chegou à etapa de concretagem da 3ª fase. “Aqui as pessoas vão estar melhor do que estão atualmente”, afirmou Jorge Viana, apontando sugestões para deixar o projeto ainda melhor. O prefeito Marcus Alexandre apresentou ao senador os detalhes da obra, a atual fase e desafios do projeto.

O Shopping Popular, quando pronto, terá 450 boxes divididos em três andares e está edificado ao lado do Terminal Urbano. Serão 165 boxes no térreo, mais 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins. O empreendimento está sendo erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano, também serão transferidos para o shopping.



Em sucessivas consultorias, o Sebrae do Acre, que contribui com o projeto, avalia que além de garantir mais clientes para os empresários, o Shopping Popular também deverá se tornar uma referência para o turista em relação ao artesanato, alimentação e vestuário regional, podendo criar até mais de 1,3 mil empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia popular, criando um espaço adequado para comercialização de produtos regionais e locais. O presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco, Juruna, agradeceu ao senador pelo esforço que vem fazendo em assegurar o avanço das obras.

 

error: Conteúdo protegido!!!