Pular para o conteúdo

E os espertalhões?

Tardou, mas, enfim, a Receita Federal resolveu agir, aplicando uma multa de R$ 3,1 bilhões à Telexfree ou Impactus, sepultando com isso as esperanças de milhares de aplicadores ou divulgadores de reaver seu dinheiro ou suas economias nesta ciranda financeira.

Já na semana passada, como se noticiou, a mesma empresa havia sido condenada a outra multa de indenização pela juíza da 2ª Varra Cível de Rio Branco, no valor de R$ 3 milhões por caracterizá-la como “pirâmide financeira”.



São medidas necessárias, mas, a rigor, não são ainda abrangentes para punir aqueles que se aproveitaram para enriquecer, iludindo a boa-fé de milhares de pessoas que acreditaram em sua propaganda enganosa. Muitos chegaram a vender suas casas ou contrair empréstimo que estão pagando até hoje ou não podem jamais pagar.

Como já se disse, em outros países esses espertalhões seriam processados também criminalmente e presos, como, aliás, aconteceu com alguns ditos proprietários dessa mesma empresa.

Por outro lado, isso serve para alertar mais uma vez a sociedade para se precaver contra esse tipo de empresa que, volta e meia, aparece oferecendo dinheiro e enriquecimento fácil.

error: Conteúdo protegido!!!