19 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Seja positivo!

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
01/10/2015 - 14:52
Manda no zap!CompartilharTuitar

Olá, Tudo bem?

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Como vai você?

Ultimamente tenho percebido o ‘desespero’ de muitas pessoas, e isto me deixa reflexiva.

Infelizmente nossa nação vive uma crise assustadora que tem atingido todas as áreas e setores de nossas vidas.

Aquele que vive dignamente do seu salário tem sido afetado financeiramente com a insegurança e incertezas da vida, e consequentemente seu estado emocional também.

O nível de estresse tem aumentado, a falta de paciência, a descrença, a agressividade, a depressão, a revolta contra os governantes corruptos, a irritabilidade e falta de fé, tem invadido lares e atingindo seus familiares, tirando sua paz e tranquilidade.

O sonho pela estabilidade tem sido frustrado.

Afinal, o que é estabilidade?

É viver toda uma vida ganhando um salário que não permite sonhar, planejar, fazer outra coisa, a não ser, comer, pagar muito mal as despesas a qual se  luta para economizar e pagar a energia e demais impostos? Isso é estabilidade?

Vejo os seres humanos vivendo e se alimentando de utopia, acreditando de fato, em uma estabilidade falsa, enganadora e empobrecedora, inclusive intelectualmente.

Neste tempo de crise, poucos são aqueles que conseguem viverem bem, ou porque souberam aproveitar o tempo das vacas gordas e assim investiram de forma inteligente no empreendedorismo, ou conseguiram guardar, fazer alguma reserva, e outros por que possuem as ricas vantagens que os  dignos trabalhadores não tem.

É muito triste e preocupante ver pais aflitos com a educação escolar dos filhos, empresários sem terem como pagar seus colaboradores, a falta de emprego, afinal, as empresas não suportando, demitem ou estão falindo, e os estados que pouco tem empresas, aí é que a coisa fica feia.

Entrando nos relacionamentos, infelizmente, diante de uma crise como esta até as relações são afetadas e patologias desenvolvidas. E quanto aos suicídios? Falarei desta realidade de uma próxima vez. Combinado?

Os casais estão em crise!

As famílias estão sofrendo!

As estruturas emocionais das famílias estão a cada dia se desestruturando.

O estresse e a ansiedade tomaram conta do lar. Mas afinal, o que é lar? Como chamar de lar um lugar onde seus membros estão se desencontrando e se agredindo?

Os assaltos, a criminalidade, o tráfico e a dependência química tem aumentado.

Aqui, eu me refiro as drogas lícitas e as ilícitas.

A ansiedade e o estresse têm levado muitos a afogarem as suas mágoas, dores e desespero na bebida. Pura ilusão! No outro dia, após o efeito, você, meu amigo e minha querida amiga, se depara novamente com a realidade, dura e crua.

A tristeza tem tomado conta de muitas casas, comunidades e igrejas.

Mas precisamos MUDAR ESTA REALIDADE!

Como assim Claudia? Por acaso você tem alguma mágica?

Tenho não! Mas acredito no poder da superação. Na verdade, acredito em Deus, pois é Ele que nos faz superar os piores momentos.

Eu gostaria que você refletisse comigo nestas seguintes palavras: Pensamentos negativos, produzem sentimentos negativo e consequentemente comportamentos negativos.

Olha só, se você permanecer mesmo diante desta crise permitindo que a sua mente PRODUZA PENSAMENTOS NEGATIVOS, eu lamento informar que você não sairá do lugar e atrairá ainda mais, tudo que for negativo para sua vida.

Pior ainda, produzirá SENTIMENTOS NEGATIVOS, ou seja: eu não vou conseguir, sou um (a) fracassado (a), sou um perdedor (a) nato, até Deus esqueceu de mim, nem sei por que existo e blá, blá, blá, blá…,

Realmente, com estes sentimentos negativos o seu corpo e a sua mente se comportará segundo as informações que estiverem recebendo, e como percebe, diante de tais frases pobres negativamente, não pode vir coisa boa, você continuará fracassando, este é o comando, e é você que está dando.

Daí, vem os comportamentos NEGATIVOS, eu não vou fazer porque sei que não irei conseguir, é mais fácil entregar-me a bebida, as drogas e ao descaso. É preferível se lamentar, viver entristecido, chorando pelos cantos, ou trancado em um quarto e até mesmo divorciar. Bom, e quem paga as contas depois? Afinal, alguém tem que fazer isso para manter você nesta comodidade negativa. Eu é que não sou, nem me proponho.

Olha só meu amigo, minha amiga, mesmo diante das dificuldades aí é que teremos de agir, surgir das cinzas como a fênix, voar sobre a tempestade como a águia, mas entregar-se JAMAIS!

Mude os seus pensamentos. Enriqueça a sua mente com tudo que for positivo.

Se não deu certo de um jeito, procure outras alternativas, mas não pare!

São nos momentos da crise que nos superamos e mostramos nossa criatividade, nossa garra e força.

Pare de falar dos problemas!

Quer um conselheiro?

Fale PARA os problemas!

Diga para eles que eles não o intimidam e que você irá vencer, superar um a um, com força e muita fé!

Saia deste quarto, de cima desta cama, deixe a bebida de lado, fique sóbrio.

Casais deixem de agredir um ao outro e PENSEM JUNTOS. Vocês unidos encontrarão saídas, acreditem! E por favor, nunca duvidem.

Continue firme, pense positivo e mesmo nas turbulências da vida, você conseguirá enfrentar os maiores e piore problemas e obstáculos, transformando-os positivamente.

Portanto, pense positivo!

Faça as coisas acontecer!

Crie e Supere com força, foco e muita fé!

* Claudia Correia é Psicóloga
[email protected]
Facebook: Claudia Correia de Melo
Site: claudiacorreia.com.br

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Com toda transparência

Próxima Notícia

Gazetinhas 01/10/2015

Mais Notícias

Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
ARTIGOS

ARTIGO – Procrastinação

05/11/2020
ARTIGO – Depressão
ARTIGOS

ARTIGO – Depressão

08/10/2020
ARTIGO – Ansiedade
ARTIGOS

ARTIGO – Ansiedade

24/09/2020
Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
Claudia Correia

ARTIGO – É hora de recomeçar

10/09/2020
ARTIGO – Aprendendo a viver na dependência de Deus
Claudia Correia

ARTIGO – Aprendendo a viver na dependência de Deus

27/08/2020
Psicóloga orienta como proteger a família desse desafio nocivo
ARTIGOS

Espalhe esperança

10/06/2020
Mais notícias
Próxima Notícia

Gazetinhas 01/10/2015

Flaviano Melo comemora liberação de emendas parlamentares destinadas a prefeitura de Rio Branco

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre