Pular para o conteúdo
Gazeta Estilo
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

Os laços estão de volta

O verão 2016 chega mais feminino com os novos laços e amarrações

Boa notícia para as meninas que gostam de looks românticos: os laços estão de volta! Eles invadiram as passarelas de diversas marcas na SPFW e também as passarelas internacionais. Os detalhes com laços e amarrações super femininas para o verão 2016 apareceram de forma exagerada em algumas coleções, como na Acquastudio, e bem discretas como nos looks de Reinaldo Lourenço. A proposta da Iódice, por outro lado, são laços que lembram lenços, com amarrações no peito remetendo aos lenços usados pelas baianas na cabeça. Já a grife Apartamento 03, do estilista Luiz Claudio, levou para a passarela amarrações, com efeito entre laço e nó, na cintura das calças ou no meio dos vestidos. Marcas internacionais como Prada, Chanel e Louis Vuitton revisitaram os anos 60, trazendo os laços, o shape de trapézio e os tons pastéis para a moda que influenciará a temporada quente. Vale lembrar que desde o inverno de 2014, os laços já estão nas ruas e a prova disso são as inúmeras opções de blusas com laço na gola que viraram febre no ano passado. Agora elas estão em alta e retornam com tudo na temporada do verão. Amarre-se nessa tendência!



Detalhe de lenço exagerado
Detalhe de lenço exagerado
A Iódice trouxe laços com amarrações no peito que lembram os lenços usados pelas baianas na cabeça
A Iódice trouxe laços com amarrações no peito que lembram os lenços usados pelas baianas na cabeça
Laços e amarrações serão tendência no verão 2016
Laços e amarrações serão tendência no verão 2016
A marca Prada apostou em laços duplos nos tons pastéis e em bordados 3D, para valorizar mais os looks
A marca Prada apostou em laços duplos nos tons pastéis e em bordados 3D, para valorizar mais os looks

Foto 5 - Os laços discretos de Reinaldo Lourenço

Da esquerda para a direita: laço embutido, laço exagerado na cintura e laços no detalhe das sandálias
Da esquerda para a direita: laço embutido, laço exagerado na cintura e laços no detalhe das sandálias

TOP TEN
30 anos
Editor e subeditora do jornal A GAZETA, Tiago Martinello e Brenna Amâncio (marido e mulher), trabalhando em perfeita sintonia e em clima de celebração dos 30 anos de fundação do diário, neste mês de outubro. * #ýagazeta30anos

Sorvete e Pizza
Com tradição e qualidade, a Sorveteria Pinguim oferece mais de 30 sabores de sorvetes de frutas, regionais e diferenciados. Para quem faz alimentação restritiva, a Pinguim oferece as linhas de sorvetes Diet e da Linha Verão, sem lactose, além do melhor açaí cremoso da cidade.
***
Há alguns meses, a casa oferece também pizzas, com opções de bordas finas e grossas. Vale experimentar!

Feijoada do Educandário
Com nova diretoria e sob nova direção, o Educandário Santa Margarida vai realizar a 1ª Feijoada Beneficente, no dia 10 próximo, a partir das 11h30, no Parque das Acácias, com animação do cantor Bruno Damasceno. O objetivo é revitalizar o prédio e construir o muro da instituição, que está completando 73 anos de fundação.
***
Na compra do ingresso, no valor de R$ 25, o interessado ganha um prato de cerâmica confeccionado no próprio Educandário, para utilizar no dia da Feijoada.

Oficina de pintura
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Pintura que a Vila & Baby Kids está preparando em parceria com a Picnic Acre, em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade, que estimula mais a criatividade das crianças, com pincel e muitas tintas, integra a programação da Semana das Crianças realizada pela casa. Viva! Informações: 2102-4494 e 9985-1743 (whatsapp).

Diagnóstico seguro
Tendo como marca a qualidade nos serviços, a agilidade e a eficiência, o Laboratório Rio Branco tem como objetivo maior propiciar um diagnóstico seguro, para que o tratamento seja eficaz. Com estrutura moderna, o local segue rigoroso controle de qualidade nos procedimentos técnicos.
***
Uma das ações que demonstra a excelência de sua gestão é o investimento na tecnologia de ponta para a otimização dos serviços. Exemplo disso é que o laboratório disponibiliza os laudos tanto para os pacientes quanto para os médicos através de seu portal www.labriobranco.com.br

Saúde e praticidade
Para quem precisa de lanchinhos saudáveis e práticos para levar para o trabalho, escola ou academia, a nossa dica são as novas opções dos Supermercados Araújo: uvas sem sementes, maçãs, ameixas e os produtos da marca Fhom. São torradinhas, croutons para saladas e salgadinhos de batata doce deliciosos e nutritivos.

Pachamama
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e TV Aldeia, realizam uma parceria com o Festival Pachamama, objetivando veicular Interprogramas em 13 capítulos do Pachamama itinerante.
***
Os vídeos DOC com duração de 1,30 segundos a 2,00 minutos tem um formato narrativo e dinâmico. Ontem, 5, o trabalho de parceria foi lançado, na praça da Biblioteca Pública, com a tela gigante do Pachamama e pipoca. Vale lembrar que o Festival Pachamama está entre os 25 festivais mais promissores do mundo! Viva!

Campanha de arrecadação
Em sua quinta edição, o Brechó de Natal realizado anualmente pelo Movimento Acre Solidário, será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas. No momento, a coordenadora do projeto, a primeira-dama do Acre Marlúcia Cândida está em campanha de arrecadação de donativos e pede o apoio de empresários e de toda a sociedade.
***
O que pode ser doado? Sapatos, roupas, acessórios, vestidos de festas, utensílios domésticos e mobília em boas condições de uso. Os valores arrecadados durante o brechó são repassados à Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), para ajudar na manutenção de suas 35 entidades filiadas. Os postos de arrecadação são a Polícia Militar, Organização das Centrais de Atendimento (OCA), Palácio das Secretarias e Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) vão receber as doações.

Feijão com leitura
Os colunistas Jocely Abreu e Moisés Alencastro lançaram o projeto social “Bibliotequinha”, durante feijoada no Hotel Best Western, no sábado, 3. Entre as personalidades que prestigiaram o evento estavam o juiz de Direito Élcio Sabo Mendes e Norma Matias,  o prefeito Marcus Alexandre e a primeira-dama do município Gicélia Viana.

error: Conteúdo protegido!!!