Pular para o conteúdo

Rio Branco perde e está eliminado da Série D

Time gaúcho não deu chances ao Estrelão e fez 3 a 0 no Rio Grande do Sul. (Foto: Edson Castro/Prime Com)
Time gaúcho não deu chances ao Estrelão e fez 3 a 0 no Rio Grande do Sul. (Foto: Edson Castro/Prime Com)

Não deu, mais uma vez. O Rio Branco está fora da Série D do Campeonato Brasileiro. O Estrelão perdeu por 3 a 0 para o Ypiranga/RS no domingo, 4, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Acre. As oitavas de final foram disputadas no último fim de semana.

Com o resultado, o Ypiranga/RS está classificado e enfrentará a Caldense/MG nas quartas de final. O Rio Branco fechou seu calendário e só volta a campo no próximo ano, com Copa Verde, Copa do Brasil e estadual no primeiro semestre.



Os 90 minutos
No primeiro tempo, o time da casa fez valer o mando de campo e encaminhou a classificação nos primeiros 45 minutos. O jogo estava equilibrado, até a expulsão do volante Felipe Recife, do Rio Branco. Aos 21, o jogador estrelado, na visão do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, fez falta desproporcional no adversário e recebeu o cartão vermelho direto.

Dez minutos depois, com um a mais, o Canarinho já dominava a partida. João Paulo fez boa jogada pelo meio, avançou e bateu forte, no canto esquerdo de Ricardo Vilar: 1 a 0. Nos acréscimos, o segundo gol gaúcho. O meio de campo alvirrubro se atrapalhou, Saldanha aproveitou, cruzou na área e Diego Miranda, de cabeça, ampliou: 2 a 0.

Na etapa final, mesmo com um a menos, o Rio Branco se lançou ao ataque, já que não tinha outra opção. A equipe do Acre chegou a criar chances de gol, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Em contra-ataques rápidos, o Canarinho atacava como queria. Até fazer o terceiro. Aos 27, João Paulo fechou o placar e confirmou a classificação: 3 a 0. Aos 31, Robson, do Ypiranga, foi expulso depois de fazer falta em Charles Chenko no meio de campo.

error: Conteúdo protegido!!!