Com três de Louzada, Atlético goleia e é o novo líder do Acreano

O Campeonato Acreano 2016 tem novo líder: o Atlético. Com um show à parte do atacante Adriano Louzada, o Galo Carijó assumiu a ponta do estadual após golear o Plácido de Castro por 5 a 1 na rodada disputada no fim de semana. A vitória do time celeste foi no sábado, 19, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

O Atlético saiu na frente com um gol contra do zagueiro Túlio, do Plácido. O Tigre do Abunã chegou a empatar ainda no primeiro tempo, com Ismael. Porém, com três gols de Louzada e um golaço de Psica, o Galo confirmou a quinta vitória seguida no estadual, chegando as 15 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento.

O novo líder também contou com outro resultado para estar na posição: o empate em 1 a 1 entre Galvez e Rio Branco, na partida de fundo na Arena. O Estrelão abriu o marcador, com Valério Germano, após a bola bater na trave em cruzamento de Romarinho. A alegria durou pouco. Minutos depois, o Imperador empatou com Douglas Alves. Os dois times ficaram com 13 pontos cada – o Alvirrubro tem melhor saldo de gols e é o vice-líder (14 a 8).

Galo pode ser campeão
Com os resultados do fim de semana, o primeiro turno do Campeonato Acreano pode conhecer seu campeão já na próxima rodada. Com 15 pontos e na liderança, o Atlético pode confirmar o título e a vaga na Série D do Brasileiro deste ano com uma rodada de antecedência.

Para isso, o Galo Carijó precisa vencer o Galvez em duelo direto no próximo sábado, 26, às 15h45, no estádio Florestão. E também torcer por um empate ou uma derrota do Rio Branco diante do Plácido de Castro no domingo, 27, às 18h, na Arena da Floresta. Desta forma, o Atlético chegaria aos 18 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos dois rivais.

Goleada em Xapuri
Ainda no sábado, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, o Vasco da Gama/AC não tomou conhecimento dos donos da casa e goleou a Amax por 4 a 1. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Daniego (2), Cairo e Josa. O zagueiro Quatorze marcou o gol de honra do Azulão de Xapuri.

Papagaio voou
Com gols de Igor Felipe e Branco (contra), o Alto Acre confirmou a segunda vitória no estadual no domingo, 20, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia. O Papagaio da Fronteira derrotou o Andirá por 2 a 0 e ficou perto de confirmar uma vaga no returno.

Rebaixamento
Dois times brigam diretamente contra o rebaixamento e fazem um jogo decisivo no sábado, 26, às 17h45, no Florestão. Com um ponto, o Andirá pode decretar o rebaixamento da Amax em caso de vitória. Para o Azulão de Xapuri, que ainda não pontuou, uma vitória ou um empate ainda mantém as chances de permanecer na elite.

tabela

Assuntos desta notícia