Polícia prende homem suspeito de roubar caminhonetes

 A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, 22, no bairro Boa União, um homem suspeito de participar de roubos a caminhonetes ocorridos na capital acreana. Foragido do regime semiaberto, Severino Ricardo de Lima, de 32 anos, é acusado ainda de estar envolvido em assaltos a residências e roubos de veículos pequenos.

De acordo com a polícia, Lima foi preso suspeito de ter participado de um assalto com refém, realizado no início do mês, em uma residência no mesmo bairro no qual foi preso.

“Ele já vinha sendo investigado por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. É uma pessoa perigosa, que já tem condenação anterior, é evadido do sistema semiaberto e conhecido por usar violência para praticar os crimes. Já foi reconhecido por alguns assaltos feitos a residências em que foram levados veículos. Ele vai ser encaminhado ao Judiciário para que possa cumprir sua pena”, disse o delegado Karlesso Néspoli.

O delegado informou ainda que Severino também é suspeito de envolvimento em roubos a caminhonetes que ocorreram em Rio Branco nos últimos meses.

“Ele está envolvido em roubos de caminhonetes e veículos pequenos, tanto para levar para Bolívia, quanto para serem utilizados em outros roubos. Ainda estamos avaliando se ele tem participação em alguma facção que atua no estado”, finaliza.

3 - preso FOTO DIVULGAÇÃO POLÍCIA

Assuntos desta notícia