Deputado Lourival Marques comemora avanços na piscicultura do Estado

O deputado Lourival Marques (PT) comentou sobre o lançamento da 7ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar da Semana Santa, ocorrida na manhã de ontem, 22.

Na Capital, a feira acontece na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), e nos mercados Elias Mansour, 6 de Agosto, Cidade do Povo, Peixeiros da Avenida Amadeo Barbosa e nas comunidades do Panorama e Quixadá.

“Comemoramos hoje o Dia Mundial da Água e nada mais propício que lembremos desse dia como uma oportunidade de negócio que foi criada em nosso Estado, por meio da piscicultura. Em 2011 iniciamos a produção de peixe e construímos áreas produtivas de pescado, tudo com apoio do governo e iniciativa privada. Hoje observamos como esse projeto cresceu e tem fomentado a produção local e gerado emprego e renda a milhares de pessoas”, destacou.

Durante seu discurso, o parlamentar falou também sobre a inauguração do Mercado do Peixe, ocorrida na manhã de hoje. O projeto, de R$ 1,5 milhão, foi construído na Ceasa. São 28 boxes que serão utilizados de forma rotativa por piscicultores. A estimativa é de que mil famílias sejam beneficiadas diretamente pelos negócios.

“São esperados R$ 2,6 milhões de movimentação financeira com a participação de 100 produtores familiares. Tudo isso é resultado de um trabalho sério de um governo comprometido”, finalizou. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia