Prefeitura recupera área de desmoronamento na ladeira do Bola Preta

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização – EMURB, iniciou nesta terça-feira, 29, o trabalho de recuperação da área que desbarrancou no último sábado, na ladeira do Bola Preta, que fica entre os bairros Preventório e Aeroporto Velho.

O prefeito Marcus Alexandre, diretores da Emurb e o presidente da Associação de Moradores do Preventório, estiveram no local, nas primeiras horas da manhã, acompanhando a execução do serviço. “Vamos trabalhar aqui por todos esses dias até que a rede de drenagem seja refeita e o barranco recomposto”, garantiu o prefeito.

Segundo Marcus Alexandre, que é engenheiro civil, os desbarrancamentos são comuns no final do inverno amazônico. Ele afirmou que o trabalho é executado com celeridade já que existe a preocupação em manter a proteção do pavimento, para que não haja, inclusive, necessidade de interdição da via. Ele destacou ainda que a prefeitura faz um grande esforço para garantir serviços como esses, que acontecem em decorrência de imprevistos, como os deslizamentos e afundamentos ou acomodação do solo.

O desbarrancamento do local, por onde passa um igarapé e a galeria do Canal do Palheiral, ocorreu no último sábado depois de fortes chuvas na região da Baixada. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Preventório, Virgílio Monteiro, a Prefeitura foi rápida na solução do problema. “O prefeito Marcus Alexandre soube do problema e logo determinou essa intervenção que está resolvendo esta questão do desbarrancamento. Tudo muito rápido. E ele mesmo vem conferir o ritmo do trabalho, o que nos deixa mais tranquilo ainda”, comentou Seu Virgílio.

Prefeitura recupera área de - FOTO FAGNER DELGADO ASCOM PMRB 1

Assuntos desta notícia