Deputado propõe criação de Semana Estadual de Combate à Corrupção

O líder do Partido Democrata na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro apresentou a mesa diretora do parlamento estadual um projeto de lei que versa sobre a criação da Semana Estadual de Combate à Corrupção no Acre.

“Queremos despertar nas pessoas o interesse em combater a improbidade administrativa e lutar por um melhor uso do dinheiro público. E é dever do Estado buscar meios cada vez mais amplos para a prevenção e o combate à mesma”, declarou o parlamentar.

De acordo com o deputado, a atual conjuntura do Brasil coloca em risco coloca em risco a estabilidade política do país, portanto, segundo ele, torna-se importante que sejam desenvolvidas.

“Essas ações teriam o condão de divulgar os mecanismos que estariam sendo criados para coibir a corrupção, bem como as medidas tomadas pelo poder público para prevenção e combate a corrupção”, disse.

Para o deputado, essas iniciativas seriam uma resposta ao que ele classifica como clamor da população. “Diante dessas constantes notícias de escândalos e suspeitas de corrupção, as ações adotadas pelo Estado seriam uma resposta à sociedade brasileira que tanto clama por medidas eficazes a fim de combater esses constantes escândalos e suspeitas de corrupção”.

Ele frisa que é prerrogativa do Poder Legislativa conscientizar a sociedade acerca do combate à corrupção no país. “É necessário que o Poder Legislativo tome iniciativas que possam conscientizar as gerações futuras sobre a importância de combater a corrupção em todas as suas esferas. Como representantes do povo, é nosso dever agir. Com esse projeto aprovado, iniciaremos a realização de palestras e seminários em órgãos públicos e privados sobre o tema”, finalizou.

 

Assuntos desta notícia