Lesionado, Valério desfalca Estrelão por pelo menos um mês

Valério Germano é o artilheiro do Rio Branco com seis gols no campeonato estadual
Valério Germano é o artilheiro do Rio Branco com seis gols no campeonato estadual

O atacante Valério Germano, artilheiro do Rio Branco no Campeonato Acreano com seis gols, vai desfalcar a equipe por pelo menos um mês – jogos do estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante um treinamento no início desta semana, no CT José de Melo, e não está trabalhando com o restante do grupo desde então.

O fisioterapeuta do clube, Leandro Brasil, explicou que Valério teve uma entorse grave no tornozelo e será necessário o uso de bota por pelo menos três semanas, quando será feita uma nova avaliação. O jogador já passou por raio-x e tomografia e está em recuperação.

O elenco estrelado fez um treino tático na tarde desta quinta-feira, 31, no José de Melo. Sem Valério, Rafael Tanque deve ganhar uma chance entre os titulares do Alvirrubro.

Na movimentação, o técnico João Carlos Cavalo confirmou os retornos dos laterais Ley e Cristian, além do volante Tárta. Entre as principais novidades, o meio de campo foi formado por Tárta, Paulinho Pitbull, Emerson Martins e Neném. Com isso, o volante Roberto Dinamite e o meia Testinha, na lista dos mais experientes, ficaram como opções.

Vice-líder do estadual com 16 pontos, o Rio Branco disputa o título do primeiro turno com o Galo Carijó, que tem 18. O jogo está marcado para sábado, 2, às 15h45, na Arena da Floresta, na capital acreana.

Assuntos desta notícia