Após 10 dias na UTI, Padre Paolino continua em estado grave e sedado

Após 10 dias, o padre Pao-lino Baldassari, de 90 anos, continua internado em estado grave e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), conforme boletim divulgado pela unidade na quinta-feira, 7.

De acordo com a direção do Huerb, apesar da gravidade do quadro clínico, o pároco é estável. O órgão informou ainda que ele segue fazendo hemodiálise.

No boletim da última terça-feira, 5, o Huerb chegou a divulgar que Baldassari apresentava também pneumonia. No entanto, a unidade falou que não era possível afirmar que a doença foi adquirida na UTI.

Padre completou 90 anos na UTI
No último sábado, 2, o padre completou 90 anos internado no hospital. Ele já dedicou em torno de 60 anos à comunidade católica no estado do Acre, principalmente, em Sena Madureira, município onde reside.

Baldassari deu entrada no Huerb no dia 28 de março deste ano, após ter um súbito aumento de pressão. O superior da Ordem dos Servos de Maria do Brasil, frei Charlie Leitão, chegou ao Acre no dia 31 de março para acompanhar o estado de saúde do padre.  (Caio Fulgêncio / Do G1 AC)

Assuntos desta notícia