Marcus Alexandre promete melhorias e anuncia novos projetos para o bairro Cadeia Velha

 O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta terça-feira, 5, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cadeia Velha. Acompanhado de líderes comunitários como Tarcísio Gomes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Cadeia Velha, Marcus Alexandre definiu a data de inauguração da unidade, o que deve ocorrer até o final de maio.

Além da inspeção, Marcus Alexandre esteve com moradores no local onde será a Praça da Ponte e a Academia da Comunidade, que serão implantadas sob a cabeceira da 4ª Ponte. Os projetos foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e, de acordo com Claudia Cunha, titular da SEOP, visam melhorar a infraestrutura de saúde, esporte e lazer para a comunidade. Em 2015, durante a grande alagação, o bairro sofreu muito com a cheia do Rio Acre, mas a Prefeitura segue garantindo os investimentos necessários à sua recuperação –apesar de todas as dificuldades impostas pelas crises econômica e política no Brasil.

A praça da Ponte será construída aproveitando espaços da 4ª Ponte, no mesmo local onde vem sendo realizado o carnaval comunitário e as feiras de talento do bairro. A praça contará com vários equipamentos de lazer, mas principalmente terá uma Academia ao Ar Livre, que já está comprada aguardando instalação.

A UBS é de porte 2 e contará com três equipes de saúde da família, ampliando sobremaneira o atendimento aos moradores do Cadeia Velha, Baixada da Cadeia Velha e da Habitasa. “Vamos substituir três unidades alugadas por esta sede própria”, lembrou o secretário de Saúde, Oteniel Almeida, que acompanhou o prefeito na inspeção a obra.

O prefeito reafirmou os compromissos anteriormente assumidos com os moradores e agradeceu o esforço dos líderes comunitários, como Tarcísio Gomes, presidente da Associação de Moradores da Cadeia Velha, e Neném, que vem colaborando com o desenvolvimento do bairro –e convidou a todos para seguirem à Baixada da Cadeia Velha avaliar a ponte de madeira sobre o Igarapé Judith Paiva. Nessa ocasião, o prefeito apresentou aos presentes o projeto de implantação de uma galeria dupla de dezesseis metros de extensão. “Aqui é uma importante ligação de vias estruturantes e vamos substituir a ponte de madeira por uma galeria em concreto”, disse o prefeito. “Quem ganha é a comunidade e nós só temos a agradecer ao prefeito”, disse Neném, tradicional morador da região e um dos que mais lutam pelo desenvolvimento daqueles bairros.

A Unidade Básica de Saúde, que está com as obras bastante avançadas, tem dois pavimentos e, quando pronta, contará com todos os equipamentos de acessibilidade. “Como já falei, todas essas obras são um ganho para nosso bairro”, declarou Tarcísio Gomes.

 

Assuntos desta notícia