Ney Amorim destaca ações do governo para combater criminalidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim, destacou na sessão desta quarta-feira, 19, as ações adotadas pelo governador Tião Viana para combater a criminalidade e a violência no Estado. Ney Amorim também elogiou a postura do Ministério Público e do Poder Judiciário.

“O governador Tião Viana é um homem honrado e comprometido com nosso povo. Nesse caso registrado na noite da terça-feira, 18, as forças de segurança do Estado, sob seu comando, agiram rápido, evitando a ação de bandidos”, disse.

Ney Amorim lembrou ainda que, mesmo com toda crise financeira e os cortes nos repasses dos recursos para o Estado, o governador Tião Viana continua investindo na Segurança Pública e em outros setores, garantindo, assim, melhoria na qualidade de vida da população acreana.

O presidente da Aleac, também destacou o esforço e a dedicação do Ministério Público do Estado e do Poder Judiciário, que tomaram medidas acertadas e urgentes que ajudaram nas ações de combate à criminalidade.

Ney Amorim afirmou ainda que a Mesa Diretora aguarda o julgamento final do processo sobre a instalação da CPI da Sehab, que está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça, para dar os encaminhamentos necessários para os demais pedidos de instalação da CPI.

“Nosso Regimento determina que podemos instalar apenas três CPIs. Atualmente temos quatro pedidos para instalação. Como estamos aguardando o pronunciamento final da Justiça sobre a CPI da Sehab, não podemos encaminhar as demais, pois corremos o risco de prejudicar algum dos pedidos. Tão logo tenhamos uma decisão definitiva, vamos seguir com os trâmites legais para as demais CPIs”, explicou.

 

Assuntos desta notícia