Pular para o conteúdo

Ao trabalho

Tudo muito bonito, luminoso, repleto de bons propósitos e expectativas para o ano novo que começou, o que é saudável e até recomendável, mas daqui por diante voltam os problemas que estão a exigir de todos muita honestidade, muito empenho e muito trabalho para resolvê-los.
Atendo-se apenas a nível estadual, ainda bem que o governador do Estado, em algumas entrevistas, reconheceu que no ano que passou cometeu acertos e erros, e se disse insatisfeito e angustiado com os graves problemas que sua administração não conseguiu resolver, como os da Segurança Pública e da Saúde.
Mais do que ele, quem se encontra angustiada é a população que se sente insegura a ponto de temer sair de casa e ser surpreendida por assaltos e roubos, quase sempre com desfechos trágicos. E não adianta olhar pelo retrovisor, afirmando que os índices de homicídios e outras ocorrências são inferiores aos de anos passados.
Outras questões graves a serem resolvidas estão na área da Saúde e o que se assistiu foram verdadeiros absurdos, como pacientes abandonados e jogados nos corredores do Pronto Socorro sem assistência médica e sem os medicamentos mais elementares.
O que governador também reconhece é que depois de um ano ainda não conseguiu formar sua equipe de Governo e muitos dos erros cometidos foram por conta desse troca-troca interminável de secretários – um problema, cujo principal responsável é ele mesmo.
Enfim, 2020 começou e a sociedade espera que o Governo corrija esses erros e o Estado apresente melhores condições para se viver.