Durante caminha na Baixada da Sobral, Minoru Kinpara destaca que falta gestão e planejamento na cidade de Rio Branco

O candidato à prefeitura de Rio Branco, Minoru Kinpara (PSDB), participou de uma caminhada pela Baixada da Sobral na tarde de sexta-feira, 2. Na ocasião, o candidato estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Celestino Bento (PSL), e de apoiadores e simpatizantes da coligação “Unidos por uma Rio Branco melhor”, composta pelo PSDB, PSL e Cidadania.

Caminhada foi realizada na Baixada da Sobral (Foto: Assessoria)

Durante a caminhada, Kinpara saudou os moradores da região e buscou ouvir os anseios da comunidade, que envolviam pedidos de reforço na segurança, de melhorias na saúde da capital e da necessidade de dar atenção às pessoas desassistidas.

Para a moradora do Barro Alto, na Transacreana, Marcela Vieira, falta atenção do poder público na comunidade da zona rural. Ela destacou que muitas crianças precisam percorrer mais de oito quilômetros para estudar. “Elas percorrem este caminho a pé até chegarem na estrada para poder pegar o ônibus que leva até à escola. Nós queremos mudança, que seja dada a devida atenção às nossas crianças”, destacou.

O feirante José Marques, por sua vez, enfatizou a necessidade de tratamento adequado do esgoto da região e afirmou que a sociedade precisa de gestores que usem o poder para trazer melhorias para os cidadãos de Rio Branco. “Nos bairros daqui, o esgoto incomoda, fede e não é tratado. É frequente a falta de água também, um absurdo”, disse.

O ex-reitor da Ufac destacou que é preciso olhar com mais cuidado para os bairros afastados do Centro. “As pessoas querem o básico, que é saúde, educação e segurança. Eu e Celestino acreditamos que com boa gestão e planejamento estratégico é possível fazer mais pela população da nossa querida cidade”, disse Minoru Kinpara durante a caminhada. (Assessoria do candidato)

Assuntos desta notícia