Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

Coluna Theodoro – 23/12/2020

Alô, governador!

O governo, através da Secretaria de Saúde, precisa resolver o problema da falta do medicamento TRACOLIMO, dedicado às pessoas transplantadas e que não podem ficar sem receber o remédio. O governador Gladson Cameli tem que cobrar mais agilidade para resolver o problema.

Posse

Sem muita pompa e com seleto número de convidados, o prefeito eleito Tião Bocalom e sua vice Marfisa Galvão tomam posse no dia 1º de janeiro, junto com os 17 vereadores eleitos no auditório da câmara municipal de Rio Branco.

Festa adiada!

Bares, buffets e condomínios estão proibidos de promoverem festas e aglomerações nas noites de Natal e Ano Novo devido ao aumento de casos do coronavírus no estado. As festas devem ser restritas às famílias e com número de convidados reduzido. Que assim seja!

Virada no ano no centro

O governo e a prefeitura também cancelaram a festa da virada do ano na gameleira e praia da base como forma de evitar aglomeração para colocar a população em risco.

Estamos mal!

A economia está um caos. O Brasil vai virar o ano sem ter aprovado o Orçamento para 2021. Pior, não estabeleceu metas para as contas públicas, razão pela qual a equipe econômica fixou o déficit em R$ 230 bilhões para o ano que vem. Por falta de articulação do ministro da fazenda Paulo Guedes com o Congresso, também não teremos a votação da PEC Emergencial e as reformas tributária e administrativa. Por causa da briga com Rodrigo Maia, a tributária não avançou e a administrativa nem saiu do lugar.

Estamos mal II

Além disso, ainda temos o risco da volta da inflação, a ameaça de calote nos títulos públicos e o repique no aumento nos casos de coronavírus. Se a pandemia recrudescer, o Brasil precisará de novo auxílio emergencial. E Guedes vai tirar dinheiro de onde? Ele deveria aproveitar os 21 dias de férias que pretende tirar para pensar no assunto.

Mulheres na política

Este ano, as mulheres ganharam mais espaço na política. Foram eleitas 264 prefeitas em todo o País, o dobro das 122 eleitas em 2016. Entre elas está Cinthia Ribeiro (foto), reeleita em Palmas (TO). Mas ainda é pouco: em 3.400 prefeituras, das 5.686 cidades brasileiras, nunca uma mulher foi prefeita.

Sem rumo!

O governo estima que vai precisar de R$ 20 bilhões para comprar vacinas para os 210 milhões de brasileiros, mas não tem ideia de onde vai tirar os recursos e nem se vai ou não vai comprar a Coronavac. Enquanto isso, a Inglaterra e os EUA vacinam suas populações.

Amazônia em perigo!

O governo Bolsonaro está colhendo o resultado da gestão de Ricardo Salles, de fechar os olhos para permitir que a boiada de medidas contra o meio ambiente passasse tranquilamente. Em um ano, de agosto de 2019 a julho de 2020, o desmatamento na Amazônia cresceu 9,5%, em comparação com igual período de 2018 a 2019. Ou seja, foram derrubados 11.088 km2 de floresta, um recorde na última década, de acordo com os dados do Inpe. E, desta vez, os números desastrosos foram divulgados pelo próprio vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, novo responsável pela preservação ambiental na região. Nem os militares conseguem parar o ministro motosserra.

Todos os parabéns para o jornalista Silvio Martinello, o grande aniversariante de ontem. Na foto com a esposa Ivete Martinello. Muita saúde!

Linda de viver, Ana Paula Marques celebra idade nova ao lado da mãe Liberdade Marques. Parabéns!!!

Moema Anute celebrando a vida com as filhas Cheyenne, Diataí Anute Carioca e os netos João Rafael Carioca Vital e Sarah Anute Vieira.

Rose Almeida Maués celebrando a idade nova do maridão Wilson Maués. Parabéns!!

Pediatra Alexsandra Bragança reuniu as amigas Risoleta, Mirian, Rita, Emilienne, Patrícia, Azevedo e Andréia para um animado “amigo oculto” em comemoração às festas de Natal.

Um super beijo par a minha querida amiga Fátima Barreiros Borges, a grande aniversariante de amanhã. Parabéns, querida!!!

Todo o sucesso do mundo para o prefeito eleito Tião  Bocalom e sua vice Marfisa Galvão que tomam posse dia 1º de janeiro para comandar a Prefeitura Municipal de Rio Branco nos próximos quatro anos.

Minha querida amiga  Risoleta Cruz Chaves é a grande aniversariante do próximo dia 28 de dezembro. Este ano ganha festa apenas em família. Um beijo, meu amor!!!!

Super querida e guerreira, Lidiane Lopes Brigido, apesar da pandemia, está com a agenda lotada para realizar os sonhos de seus clientes com o seu buffet Lidiane Festas.

FELIZ NATAL

Apesar de um ano difícil para todos, quero desejar aos meus amigos e leitores desta coluna um Natal maravilhoso e cheio de luz. Que consigamos celebrar esta data ao lado da nossa família e agradecer a Deus pela saúde e a superação de nossos desafios. Um super beijo no coração de todos!!

Uma ótima dica para você presentear com bom gosto neste Natal são os kits de sabonetes naturais, terços e Japamalaz da franquia BEM  TE QUER  que está fazendo o maior sucesso  na cidade. Contato e reservas pelo número 99215-7857.

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AC) tem dado o exemplo sobre a importância do voluntariado, principalmente nesse dramático período de pandemia, junto com o clima de Natal, a situação propícia no despertar sobre a importância do “ser solidário”.

Nesse início de semana, o CRC-AC, através do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), fez a entrega de três toneladas de alimentos e brinquedos para a Associação Amigos Solidários.