Daniel Zen critica aumento na conta de luz e se diz preocupado com privatizações em outros serviços

O deputado Daniel Zen (PT) se mostrou muito preocupado com outro aumento na conta de energia, que tem tarifa extra desde a última terça-feira, 1º, segundo definiu a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Daniel, durante fala na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), disse que o novo aumento – que será de R$ 6,24 a mais a cada 100 kWh consumidos – é um absurdo!

Para deputado, o novo aumento na conta de luz é parte do duro golpe, que será ainda mais cruel, caso privatizem o serviço de água e esgoto (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado também criticou duramente o que chamou de política desastrosa do atual governo: “Mais um aumento na conta de energia elétrica, em grande parte, fruto dessa política desastrosa de sucateamento e privatização que faz os atuais governos, Estadual e Federal. Estão tentando fazer o mesmo com o serviço de água e esgoto. Quem mais sofre com isso são os mais pobres!”

Zen também classificou como muito grave a fala do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que afirmou que o Acre pode sofrer um apagão, igual ao que está ocorrendo no Amapá. Por isso, parabenizou o deputado federal Leo de Brito (PT), o único a cobrar explicações a respeito da fala do Ministro.

Pra finalizar, o parlamentar lembrou que presidiu a CPI da Energisa na Assembleia e cobrou continuidade nos trabalhos: “Aqui na Aleac, eu presidi a CPI da Energisa, fizemos todo o trabalho e, infelizmente, a Casa não deu sequência até hoje nos desdobramentos. Espero que possamos trabalhar para dar encaminhamento nisso, essa situação da Energisa é preocupante e o povo do Acre não merece o sofrimento que vem passando”. (Assessoria Parlamentar)

Assuntos desta notícia