Refis: vice-presidente do Sistema Fecomércio/AC se reúne com secretário de Finanças de Rio Branco

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, esteve na tarde desta terça-feira, 2, em conversa com o secretário municipal de Finanças de Rio Branco, Antônio Cid. Na ocasião, foi discutido o programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis).

Segundo Lameira, o que as entidades buscam é a construção de políticas públicas favoráveis (Foto: Ascom Fecomércio/AC)

Segundo Lameira, o que as entidades buscam é a construção de políticas públicas favoráveis para que empresários consigam se regularizar e o município possa ter arrecadação de tributos.

“É necessária a arrecadação para fazer investimentos nos pilares que são necessários, como saúde, educação, segurança e transporte público. Com o Refis, o empresário consegue se regularizar e o município, realizar as ações que são pertinentes”, disse.

Para Antônio Cid, um encontro como esses é importante por facilitar a cobrança e o entendimento em todas as partes. “Essa parceria vem facilitar para que possamos arrecadar os impostos sem prejudicar quem, nesse momento, trabalha com dificuldades por conta da pandemia. Um entendimento com a representação Fecomércio, Sebrae, e todos os empresários micros, pequenos e grandes, é importante. Na visão do prefeito temos que cobrar, mas temos que ajudar. E essa visita equilibra os dois lados nesse sentido”, salientou o secretário. (Ascom Sistema Fecomércio/AC, com informações da Prefeitura Municipal de Rio Branco)

Assuntos desta notícia