Parceria: Sistema Fecomércio/AC fortalece laços com Câmara de Vereadores de Rio Branco

Para fortalecer os laços interinstitucionais, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Leandro Domingos, e o vice-presidente da entidade e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, estiveram na manhã desta quarta-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Na ocasião, foram discutidas questões ligadas ao momento de pandemia e, ainda, propostas para mais trabalhos feitos em conjunto.

Na ocasião, foram discutidas questões ligadas ao momento de pandemia e, ainda, propostas para trabalhos feitos em conjunto (Foto: Ascom Fecomércio/AC)

Na reunião, estavam os vereadores Raimundo Castro (PSDB), Samir Bestene (PP), Rutênio Sá (PP) e o presidente da casa, Cap. N.Lima (PP). De acordo com Domingos, a ideia da visita se deu pela necessidade de discutir ações importantes para a Fecomércio e, também, anunciar a parceira feita pela entidade e o Instituto Data Control.

“Estamos fazendo esta parceria para sabermos o que a população acha de temas como saúde, segurança pública, educação. Queremos, com isso, avaliar a atuação dos parlamentares e entender o que a sociedade pensa sobre a produção do legislativo”, afirmou Domingos, ressaltando que o objetivo não é criticar o trabalho parlamentar. “Mas, inclusive, de mostrar a todos o que vem sendo desenvolvido pela casa”, disse.

Ao apresentar a parceria com o Data Control, Leandro explicou que a ideia é fazer, ao menos, 28 pesquisas anuais. “Para, também, podermos ajudar ao empresário quanto às expectativas para o ano, de modo que nosso trabalho sirva como um instrumento da gestão empresarial”.

N.Lima disse que a visita foi de suma importância e explicou também que é necessário mostrar à sociedade em geral como é o trabalho desenvolvido pela Câmara. “Notamos que a população, muitas vezes, não sabe como é o andamento dos trabalhos. Apenas no ano passado, fizemos 48 mil indicações, além de projetos, moções e requerimentos. A Câmara de Vereadores de Rio Branco tem uma atuação grande, e batemos recorde de bons atendimentos no Estado do Acre”, finalizou. (Ascom Sistema Fecomércio/AC)

Assuntos desta notícia