Pular para o conteúdo

Governo Federal destinará 450 milhões para amparar alagados pelas enchentes

Bittar realizará reunião com Guedes e Marinho pra garantir verba para o Acre

O senador Márcio Bittar iniciou 2021 com uma intensa agenda de reuniões a fim de sanar emergencialmente os problemas causados pelas alagações em Rio Branco. Na semana passada, recebeu o prefeito Tião Bocalom para uma reunião com o Ministro do Desenvolvimento , Rogério Marinho, além do Coordenador da Defesa Civil, Ricardo Silva. Em visita ao Estado, visitou áreas críticas, como os entornos dos igarapés São Francisco , além do município de Sena Madureira, quando reuniu -se com o prefeito Mazinho Serafim para prestar apoio às questões emergenciais.

Em decorrência das fortes chuvas que afetaram também Cruzeiro do Sul, Bittar falou diretamente com o prefeito Zequinha Lima , além de ratificar total apoio ao prefeito de Rio Branco. Com o agravamento da situação e a ameaça iminente as outras regiões, Bittar disse que o governo federal deverá liberar 450 milhões de reais nos próximos dias para ajudar as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes dos rios em todo o país .

“Conversamos com o ministro Paulo Guedes e explicamos a situação de calamidade que vários municípios do Acre estão passando. Ele garantiu que vai agilizar a liberação dos recursos para os próximos dias. O orçamento só deverá ser aprovado no final de março. As pessoas que estão sofrendo com a enchente não podem esperar tanto tempo”, disse o senador. Neste sentido, agendou uma nova reunião, para esta quinta- feira , dia 18 de fevereiro, desta vez com os ministros Paulo Guedes ( economia ) e Rogério Marinho ( desenvolvimento) , além do governador Gladson Cameli,  a fim de entender as principais providências a serem tomadas na situação dos desabrigados no Estado, que já somam mais de cinco mil famílias. (Assessoria)